quinta-feira, 24 de novembro de 2016

COLEIRA INTELIGENTE mostra o que seu pet está sentindo!

Como os cães "não falam", nossa comunicação com eles é praticamente através da linguagem corporal. Mas vamos combinar que eles entendem tudo (ou quase tudo) o que falamos? 

Um biólogo Japonês chamado Joji Yamaguchi criou uma "coleira inteligente", que analisa os batimentos cardíacos dos cães, e mostra as emoções deles. Ele contou ao Newsweek que estava sempre preocupado com o nervosismo de seu cão Akane e que queria saber como deixá-lo mais relaxado, então inventou um dispositivo capaz de analisar os batimentos cardíacos do pet. 

O objetivo é que os tutores consigam entender em quais situações seus cachorros ficam mais animados, mais relaxados, concentrados ou felizes, ou seja, entendam um pouco mais sobre os sentimentos dos seus melhores amigos, através das variações de frequências cardíacas, medidas pela coleira inteligente. 

Quando o cachorro fica animado acende uma luz vermelha na coleira. Se está relaxado, a luz fica azul; concentrado, luz branca; e feliz, as cores do arco-íris. É possível também acompanhar as emoções do seu cachorro de longe, através do celular.

(Por Caio Sbruzzi / Foto divulgação)

Essa foi #ATALDICA da Dra. Rafaela Dal Piero.

Nenhum comentário: