Como os cães "não falam", nossa comunicação com eles é praticamente através da linguagem corporal. Mas vamos combinar que eles entendem tudo (ou quase tudo) o que falamos?
Um biólogo Japonês chamado Joji Yamaguchi criou uma "coleira inteligente", que analisa os batimentos cardíacos dos cães, e mostra as emoções deles. Ele contou ao Newsweek que estava sempre preocupado com o nervosismo de seu cão Akane e que queria saber como deixá-lo mais relaxado, então inventou um dispositivo capaz de analisar os batimentos cardíacos do pet.
O objetivo é que os tutores consigam entender em quais situações seus cachorros ficam mais animados, mais relaxados, concentrados ou felizes, ou seja, entendam um pouco mais sobre os sentimentos dos seus melhores amigos, através das variações de frequências cardíacas, medidas pela coleira inteligente.
Quando o cachorro fica animado acende uma luz vermelha na coleira. Se está relaxado, a luz fica azul; concentrado, luz branca; e feliz, as cores do arco-íris. É possível também acompanhar as emoções do seu cachorro de longe, através do celular.
Essa foi #ATALDICA da Dra. Rafaela Dal Piero.
Você já se perguntou quando foi a última vez que cortou as unhas do seu pet?
Pois é, cortar as unhas do seu animal de estimação é muito importe, pois a partir de um certo ponto, elas começam a atrapalhar na pisada deles e incomodando bastante!
A tonalidade das unhas (claras ou escuras) podem variar conforme o animal, e o momento certo para cortar é quando começamos a ouvir o barulhinho da sua pegada, é a melhor forma de perceber.
E, na hora de cortar devemos tomar muito cuidado com o tamanho certo, pois as unhas possuem vasos sanguíneos e nervos, que, se forem cortados, causarão dor e traumas para seu animal.
Para facilitar, a veterinária Dra. Rafaela Dal Piero pode ir até sua casa cortar, assim não causará transtornos.