terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Clínica "Viver em Equilíbrio", de Taubaté, tem alcançado resultados surpreendentes em seus alunos

Confira o depoimento de mais uma praticante de Pilates da Clínica Viver em Equilíbriode Taubaté:

Aluna: Sonides Matias
Idade: 67 anos
Modalidade: Pilates 
Há quanto tempo pratica o Pilates: 1 ano e 5 meses

O que te fez escolher a "Clínica Viver em Equilíbrio"?
Eu escolhi essa clínica, devido a ótima localização. Mas, agora que conheci, não saio mais.
Graças às sessões de Pilates, minhas dores articulares diminuíram, e hoje sinto mais confiança ao caminhar pelas ruas, ganhei mais equilíbrio e postura corporal, o método me proporciona um grande bem estar. A Thi, nossa
 fisioterapeuta, é muito amiga.




Serviço: 
Rua Coronel Gomes Nogueira, 61, Taubaté-SP
Tel.: (12) 3025-2923

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Acredite: nove a cada 10 visitas ao veterinário são motivadas por alimentação inadequada: a RAÇÃO, diz especialista!

Você sabia que as rações podem diminuir a expectativa de vida dos cães? Sim, é verdade que os alimentos processados para cães e as rações podem conter substâncias que causam danos graves e até fatais!

Jonatha Self, especialista em nutrição e alimentação canina, afirma que empresas fabricantes de alimentos para cachorros estão diminuindo a expectativa de vida dos animaizinhos, já que as companhias estariam usando coisas que seriam jogadas fora para a fabricação dos produtos. Na opinião do especialista, os pets que seguem dieta natural vivem mais, são mais calmos e atentos, mais comportados e sofrem menos com doenças. As informações são do Daily Mail.


Mas qual seria, então, a dieta ideal para os cães? Segundo Self, o cão deve se alimentar como um lobo selvagem, pois ambos têm os sistemas digestivos idênticos. Os lobos vivem de presas como veados, coelhos, ratos e também de frutas. A dieta do pet, portanto, não deveria ser tão diferente e não ter, por exemplo, carne crua incluída. Self acredita que nove em cada 10 visitas ao veterinário são motivadas por alimentação inadequada. A qualidade dos alimentos para cães é baixíssima, segundo ele, e o cozimento acaba com as enzimas importantes por processos metabólicos vitais, torna o alimento de difícil digestão e altera sua estrutura. As comidas caninas processadas têm o mesmo efeito que junk food para os humanos.

Os alimentos processados para cachorros surgiram há 153 anos e paleontólogos afirmam que leva, em média, 100 mil anos para uma espécie se adaptar à nova dieta. Os cães têm cinco tipos de dentes, mas nenhum adequado para moagem de alimentos. Uma boa maneira de entender a indústria de alimentos é estudar sua história. As comidas prontas para cachorros foram inventadas na Inglaterra por James Spratt, em 1860, e combinavam biscoito feito de farinha de trigo, vegetais e sangue de animais. Empresários viram na criação uma oportunidade de vender subprodutos indesejáveis, como carnes de baixo custo, por um preço que jamais conseguiriam.

A legislação britânica e europeia, segundo Self, permite o uso de substâncias que seriam descartadas em rações a alimentos para animais, desde que não causem dano imediato. "O material de origem animal usado pelas indústrias de ração é formado por partes não consumidas por humanos”, comentou. Caudas, testículos e orelhas de animais estão entre os componentes das rações. O processo de fabricação é de "revirar o estômago”, disse o especialista.

Fonte: TERRA

👉👉👉 Conheça o Insta da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça a fanpage da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça o Youtube da Tal Revista: AQUI

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Veja os resultados do Pilates numa aluna de 72 anos de idade!

O blog da nossa revista resolveu mostrar os resultados obtidos com a prática do Pilates e de outras modalidades, através de depoimentos dos próprios alunos. A Clínica escolhida para a pesquisa foi a Viver em Equilíbrio , localizada no centro de Taubaté, por um único motivo: Ela tem desenvolvido um trabalho muito consistente. Quem está a frente da empresa é a proprietária e fisioterapeuta Thiandra Ferrari.

Aluna: Maria de Lourdes M. Pereira
Idade: 72 anos
Modalidade: Pilates 
Há quanto tempo pratica o Pilates: 1 ano

Por que escolheu essa modalidade?
A prática do Pilates me trouxe inúmeros benefícios, como a melhora do equilíbrio, a diminuição da tensão muscular e das minhas dores na coluna. Todas as sessões me fazem ir embora com menos dor.

O que te fez escolher a "Clínica Viver em Equilíbrio"?Por vários fatores, primeiramente foi por estar localizada próxima a minha casa, e, depois, pela atenção da Thiandra, fisioterapeuta da clínica, que sempre está atenta a todos os nossos movimentos, durante a prática dos exercícios. Estou feliz por praticar o Pilates nesta Clinica!



Serviço: 
Rua Coronel Gomes Nogueira, 61, Taubaté-SP
Te
l.: (12) 3025-2923

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Papa Francisco faz apelo: ”Não é digno causar sofrimento aos animais”

"Quando a pressão social chega aos ouvidos deles (empresas e líderes políticos), naturalmente os negócios precisam desenvolver novas soluções para o mercado. Isso mostra a enorme responsabilidade social que têm os consumidores." – Papa Francisco.

As palavras do Papa são surpreendentes, uma vez que ele é a figura mais importante de uma das instituições mais conservadoras do mundo. Isso, definitivamente, significa que os tempos estão mudando. Nós também precisamos fazer parte desta mudança.


Sempre com discursos sóbrios, profundos e sábios, o Papa tem o talento de abordar assuntos crônicos com delicadeza e imponência e que servem de exemplo para todos, católicos e não católicos. Recentemente o Papa Francisco deu uma série de depoimentos com alto teor de preocupação em relação a mudanças que precisamos fazer para não entrarmos, em breve, em uma situação de colapso ambiental e social.


Felizmente, a questão da ética com os animais não poderia ficar de fora. O Papa demonstra reconhecer que a forma como tratamos os animais e o meio ambiente reflete na forma como tratamos uns aos outros.Segundo as palavras do próprio pontífice no seu Twitter oficial.

Seu discurso inspirador é importantíssimo mas leva um confronto de ideologias iminente com políticos e líderes (majoritariamente católicos) que sancionam leis que permitem práticas de extrema tortura de abate dos animais para as mais variadas vaidades do consumo humano. O Papa Francisco vem quebrando paradigmas e tabus na igreja, mostrando que é preciso revermos alguns valores para não ficarmos acorrentados a práticas e valores ultrapassados. A tortura e a covardia não têm mais lugar em um mundo civilizado e que deve zelar pela compaixão e pelo bem-estar comum.

É importante sabermos que noventa e oito por cento de todos os animais de abate estão em ambientes de produção industrial e vivem, desde o momento em que nascem, em condições absolutamente inaceitáveis para qualquer nível de dignidade humana. Mesmo os outros dois por cento deles, que somam mais de 1 bilhão de animais, também passam por momentos de total desespero no momento da morte. Estamos sujeitando animais inteligentíssimos e muito sensíveis a vidas inteiras de escuridão, solidão, mau cheiro, tortura, violência, pânico e covardia. Qual a justificativa? Essa indústria ocupa um terço de toda área descongelada do planeta e sujeita 70 bilhões de animais por ano a sofrimentos absolutamente desnecessários. E nós não enxergamos nada disso.

Abaixo, um curto vídeo de 60 segundos que mostra um pouquinho do que os animais passam para chegarem até os supermercados em forma de produtos.


Fonte: Revista Pazes

👉👉👉 Conheça o Insta da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça a fanpage da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça o Youtube da Tal Revista: AQUI

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Os reais benefícios do Pilates

"Poucos movimentos bem feitos, realizados de forma correta e equilibrada, valem por muitas horas de ginástica" Joseph Pilates. 

O mais importante nesta técnica é fortalecer e tonificar os músculos e trabalhar a resistência do corpo. A prática do método Pilates previne o aparecimento de lesões por esforço repetitivo como artrose, bursite e tendinite, e auxilia no tratamento de pessoas com hérnia de disco e escoliose, quando não estão na fase aguda da doença. 

O esporte é indicado porque é uma atividade de baixo impacto para as articulações, feito com poucas repetições, com alongamento, flexibilidade e com um alto grau de percepção corporal. O exercício se baseia na respiração, trabalhando o corpo como um todo. Depois de praticar você começa a perceber sua respiração; além de tonificar a musculatura, e trabalhar a concentração.


O método não tem contraindicação, idosos, gestantes com problemas de coluna e crianças com problema de postura podem praticar o Pilates. É uma boa solução para quem tem dificuldade de encarar o ritmo da academia ou sente dores nas costas na hora de se exercitar. A prática deve ser sempre acompanhada por um profissional, os exercícios exigem um alto grau de concentração e controle. O alongamento realizado de maneira errada pode causar algum problema de estiramento do músculo. 

Entre outros benefícios, o exercício também fortalece a musculatura do abdômen e deixa o corpo tonificado e em forma.


Em Taubaté nossa revista acompanhou e indica o trabalho da fisioterapeuta Thiandra Ferrari, da Clínica Viver em Equilíbrio. A clínica atende por recomendação médica e também àqueles que desejam o condicionamento físico, simplesmente como praticantes do Pilates.

Serviços Oferecidos:
Pilates com aparelhos e Mat Pilates (solo),  Fisioterapia Particular e Estética Corporal (Drenagem Linfática e Depilação a Laser)

Serviço:
Viver em Equilíbrio
Rua Coronel Gomes Nogueira, 61, centro, Taubaté -SP
Tel.: (12) 3025-2923

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Coca-Cola brasileira tem maior taxa de produto cancerígeno no mundo

A Coca-Cola comercializada no Brasil contém a maior concentração do 4-metil-imidazol (4-MI), produto presente no corante Caramelo IV e classificado como cancerígeno nos Estados Unidos, de acordo com informações da assessoria de imprensa do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). 

Conforme o Idec, a Coca-Cola do Brasil tem nove vezes mais o limite diário de 4-MI estabelecido pelo governo da Califórnia, que fixou a quantidade máxima de consumo diário de 39 ml do refrigerante por dia. Nos EUA, a empresa alterou a fórmula do produto para diminuir a concentração do 4-MI, segundo o jornal britânico Daily Mail . No Reino Unido, ativistas favoráveis a uma alimentação saudável para crianças querem que a empresa tome a mesma medida. 

De acordo com o levantamento, o refrigerante vendido no Brasil contém 263 cmg do corante em 350 ml. Na Coca-Cola vendida no Quênia, que ficou na segunda posição, há 170 cmg para cada 355ml. A pesquisa, realizada pelo Centro de Pesquisa CSPI (Center for Science in the Public Interest, em inglês), de Washington testou a quantidade da substância nas latas vendidas também no Canadá, Emirados Árabe, México, Reino Unido e nos Estados Unidos. Procurada, a empresa ainda não se manifestou sobre a pesquisa. 

Procurada, por meio de nota a Coca-Cola respondeu que a quantidade do 4-MI presente no corante caramelo utilizado nos produtos é "absolutamente segura" e que os índices do ingrediente apontados em amostra brasileira pela pesquisa estão dentro dos padrões aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

A empresa afirmou ainda que não vai alterar sua fórmula e que mudanças no processo de fabricação de qualquer um dos ingredientes, como o corante caramelo, não tem potencial para modificar a cor ou o sabor da bebida. "Ao longo dos anos já implementamos outras mudanças no processo de fabricação de ingredientes, no entanto, sem alterar nossa fórmula secreta", diz a nota. 

Conforme a empresa, ela se orienta por evidências científicas sólidas para garantir que os produtos são seguros e a Coca-Cola Brasil produz bebidas rigorosamente dentro das normas e observando as regras sobre quantidades e ingredientes recomendadas. 'O elevado padrão de qualidade e segurança dos nossos produtos permanece sendo nossa mais alta prioridade", completa. 

Fonte: Terra

👉👉👉 Conheça o Insta da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça a fanpage da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça o Youtube da Tal Revista: AQUI

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Sucesso total: A Clínica "Viver em Equilíbrio" de Taubaté faz seus pacientes virarem "fãs"

O blog da nossa revista resolveu pegar alguns depoimentos dos alunos e dos pacientes da empresa, que tem Thiandra Ferrari como proprietária e fisioterapeuta.

A Clínica Viver em Equilíbrio fica no centro de Taubaté e vem desenvolvendo um trabalho  tão consistente, que tem feito os pacientes e alunos da clínica virarem "fãs". Confira:

Aluna: Jovana Scolari Maraccini
Idade: 53 anos
Modalidade: Pilates 
Há quanto tempo pratica o Pilates: 7 meses

Por que escolheu essa modalidade?
Pratico Pilates devido ao alívio das dores musculares, que ele me proporciona. Assim como o fortalecimento dos meus músculos, flexibilidade, e relaxamento físico e mental (devido às risadas rsrs ... brincadeira!!!) 

O que te fez escolher a "Clínica Viver em Equilíbrio"?
Minha escolha foi feita por causa da localização excelente. Mas, depois que conheci o trabalho da Thiandra, posso dizer que continuo nessa clínica, pelos resultados positivos que são visíveis a curto prazo e percebidos por todos os praticantes. Ou seja, conseqüência do profissionalismo da fisioterapeuta e do bom relacionamento da equipe. Estão de parabéns!





Serviço: 
Rua Coronel Gomes Nogueira, 61, Taubaté-SP
Tel.: (12) 3025-2923

"Qualidade de vida não é ter coisas, é ter tempo", diz especialista em economia criativa

"Papo de Segunda", programa da GNT, fala com Lala Deheinzelin sobre esse novo momento da economia e necessidade de se consumir menos. 
Confira:

   

👉👉👉 Conheça o Insta da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça a fanpage da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça o Youtube da Tal Revista: AQUI

sábado, 11 de fevereiro de 2017

A Clínica "Viver em Equilíbrio" de Taubaté não para de receber elogios dos pacientes

A Clínica Viver em Equilíbrio de Taubaté, vem desenvolvendo um trabalho consistente e alcançando resultados surpreendentes. Thiandra Ferrari é a proprietária e fisioterapeuta da empresa.

O blog da nossa revista resolveu pegar alguns depoimentos dos alunos, confira o primeiro:

Aluna: Maria Elisa Hardt 
Idade: 49 anos 
Modalidade: Pilates 
Há quanto tempo pratica o Pilates: 3 anos e 5 meses

É de meu conhecimento, há muito tempo, que o Pilates traz conquistas importantes como a definição muscular, a flexibilidade e o equilíbrio. Estes itens chamam atenção, mas busquei essa prática devido a uma escoliose lombar, que me trazia dor e desconforto. Fiz Reeducação Postural Global (RPG) há alguns anos atrás, o que me ajudou na postura, mas a consciência corporal está se estabelecendo realmente através do Pilates.

Adoro fazer alongamento e me sinto muito bem participando das sessões semanais de Pilates, contribui muito para o meu bem estar. Também acho imprescindível ter empatia e confiança no profissional que nos acompanha, minha fisioterapeuta é atenciosa, responsável e sempre presente. Outra dica importante é fazer turmas pequenas, pois isso garante que o olhar do profissional sobre cada paciente seja preciso e constante; assim como, o bom humor e a harmonia para lidar com os praticantes são fatores extremamente necessários, pois nos incentiva a perseverar. 

Nos dê algumas palavras sobre a "Clínica Viver em Equilíbrio"?
Trabalho, atenção, incentivo e dedicação.

Serviço: 
Rua Coronel Gomes Nogueira, 61
Taubaté-SP
Tel.: (12) 3025-2923

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Crise econômica passa longe do segmento de festas infantis

Crescimento do mercado torna o setor um negócio lucrativo. Docente do Senac Taubaté comenta o assunto e esclarece algumas dúvidas a quem pretende empreender neste segmento de festas infantis, que em 2015, cresceu em média 30% (dados do Sebrae), movimentando quase R$ 17 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Eventos Sociais (ABRAFESTA).



Quem é que não gosta de uma festa infantil? Pode ser uma festa em família, com algumas comidinhas gostosas, um bolinho simples e aquele brigadeiro caseiro ou mesmo festas extravagantes, luxuosas, regada a muita comida, bebida, brincadeira e decorações perfeitas.

Maria Lúcia de Paiva, docente da área de eventos do Senac Taubaté, explica que hoje um dos principais atrativos dos espaços e buffets é saber atuar de acordo com o público que está trabalhando. "O diálogo com o cliente é essencial para fazer um trabalho personalizado, característica que mais atrai o público, e buscar opções para agradar diferentes gostos e estilos, além de desenvolver um cardápio elaborado especialmente para cada cliente, em especial com alimentos saudáveis e buscando a agradar àqueles com restrição alimentar".



Além da gastronomia, outro diferencial do serviço é a realização de brincadeiras que promovem a interação e diversão às crianças. Um evento cada vez mais personalizado e diversificado traz ao aniversariante e convidados uma atmosfera de sonho, tornando a festa um momento inesquecível.

O custo de uma festa infantil pode variar bastante, dependendo do modelo de festa escolhida. Algumas empresas trabalham com tabelas e formatações de cardápios e preços fixos, sem buscar uma customização da festa. Já outras empresas têm valores diferenciados, valorizando a sustentabilidade, alimentos saudáveis. "Na verdade, o valor vai variar muito do tema escolhido, do local onde pretende fazer a festa, do número de pessoas convidadas, entre muitos outros detalhes que podem minimizar ou aumentar o custo do evento. Alguns espaços ainda fazem promoções em dias de pouco agendamento", comenta a docente.





Uma festa em casa pode reduzir ainda mais o custo. Além do espaço que você deixa de pagar, é possível contar com uma organizadora de eventos que irá buscar profissionais com valores mais acessíveis sem perder a qualidade. "É claro que dependendo da festa, o evento não ficará necessariamente mais barata, mas uma festa em casa trará ainda maior satisfação aos familiares, além de poder ser muito mais incrementada", diz Maria Lúcia.

IMPORTANTE:"Além de um espaço adequado, que não ofereça riscos à criança, é importante levar em consideração uma alimentação adequada e saudável, o espaço para recreação, e uma bela mesa de bolo e doces. Também é ideal que não falte um bom fotógrafo ou profissional para filmagem para registrar os momentos".



Principais erros a serem evitados
"Nunca escolha um espaço que não dê liberdade à criança. Em alguns locais, os espaços são tão pequenos e querem colocar tantas atrações que não há espaço para as crianças brincarem e os convidados transitarem, ou seja, fica todo mundo incomodado". A docente também pede cuidado com as bebidas: devem ser oferecidas várias opções e nunca devem ser servidas quente. Não sature as crianças com muitas atrações, pois elas também gostam de correr e brincar entre eles, sem brinquedos eletrônicos. E sempre tenham uma opção de alimentos para as crianças com alguma restrição; nada pior do que a criança ir à uma festa e não poder comer nada. "Para evitar esse tipo de desconforto, é só perguntar aos pais se o aniversariante ou algum convidado tem algum tipo de restrição alimentar".

É um mercado bom para se empreender?
"Altamente interessante e com bom retorno. Segundo dados de pesquisa, o interior é a melhor opção para quem busca empreender neste ramo. A capital de São Paulo já está bastante saturada, mas o mercado ainda pensa em alternativas mais customizadas para as festas".





Está interessado? Saiba por onde começar 
"Iniciar sempre por um bom Plano de Negócio, pesquisar regiões, público alvo, espaços ou terrenos onde possa consolidar seu negócio. O Senac Taubaté, por exemplo, tem inúmeros cursos da área de eventos e também cursos que podem complementar o negócio, como o curso livre Buffet Infantil - Da Criação à Administração, que além de ajudar na estruturação negócio, também desenvolve conhecimentos sobre as festas infantis".

Qual seria o investimento inicial?
"Se você for locar um imóvel, deverá pensar em uma estrutura legal, com mesas e atrações, além de material de apoio. Com cerca de R$ 50 mil você pode iniciar e aos poucos ampliar seu negócio. Importante destacar que você terá que contar com uma bela opção de fornecedores. Mas se você for construir seu próprio espaço, pode iniciar com um galpão para locação e, aos poucos estruturar o lugar. Sempre importante lembrar que um buffet precisa de um projeto diferenciado e é importante contar com um bom engenheiro ou arquiteto".

Em caso de pouco dinheiro e muita criatividade, é possível começar como uma assessoria de eventos, ou seja, contar com bons parceiros e somente montar os eventos que podem ser em casa, restaurantes, salões, entre outros.



Tendências
Com a abertura de muitos buffets sempre com o mesmo tipo de atração e linguagem cênica, as festas personalizadas estão em alta e não é só em festas infantis; busca-se para casamentos, eventos empresariais, entre muitos outros. As festas personalizadas trabalham com mesas bem-dispostas, repletas de detalhes que complementam o tema, deixando a festa ainda mais original. Mas é importante lembrar que os buffets também podem optar por eventos personalizados.
Outra tendência que vem crescendo muito com as festas personalizadas é a de papelaria em eventos. Esta área elabora todo o material, como convites, enfeites e lembranças personalizadas. 

Cursos na área de eventos
O Senac Taubaté oferece inúmeros cursos na área de eventos, entre eles:
A Arte de Fazer Festas, Cerimônias Especiais e Eventos Temáticos 
- Buffet Infantil - Da Criação à Administração 
- Básico em Organização de Eventos 
- Cerimonial e Protocolo de Eventos 
- Contador de Histórias 
- Decoração e Recreação com Balões 
- Festas, Banquetes e Gastronomia 
- Marketing de Eventos 
- Mestre de Cerimônias - Técnicas de Apresentação de Eventos



- Conheça o Insta da Tal Revista: AQUI
- Conheça a fanpage da Tal Revista: AQUI
- Conheça o Youtube da Tal Revista: AQUI

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

EM TAUBATÉ: PROMOÇÃO IMPERDÍVEL DE DEPILAÇÃO A LASER!

TAUBATÉ PROMOÇÃO IMPERDÍVEL! 
Agende-se para o dia 17 de fevereiro! 

DEPILAÇÃO A LASER - LIGHT SHEER 
PELOS NUNCA MAIS!!!
● Não é luz pulsada, nem fotodepilação;
● É LASER de diodo ultrafocalizado;

Ligue e agende sua sessão do dia 17 de Fevereiro.
Tel: (12) 3025-2923 / Whatsapp: (12) 98145-6927
PACOTES A PARTIR DE: R$420,00