terça-feira, 31 de janeiro de 2017

"Você Mora Sozinho?" - A Nova Tendência do Mercado Imobiliário

Dito como tendência desde 2013, em metrópoles como New York, Tóquio, Paris e Hong Kong, e considerados por muitos como a nova forma de morar do século 21, o conceito dos microapartamentos começam a ganhar força no mercado brasileiro. Prepare-se, pois mesmo com a sociedade brasileira possuindo uma forte cultura que supervaloriza o "espaço", a tendência é cada vez mais termos apartamentos de até 20m2. 

Acompanhe abaixo um resumo que preparamos sobre tudo o que você precisa saber sobre a tendência dos micro apartamentos. 
Por que os apartamentos estão "encolhendo"?
O encolhimento é principalmente efeito de alguns fatores, como:

• Mudanças sociais, como a diminuição do núcleo familiar, formado hoje em sua maioria por casais com no máximo dois filhos; 

• Aumento do número de solteiros morando sozinhos; 
• Envelhecimento da população; 
• Aumento do número de viúvos que namoram mas preferem não morar juntos, e sim morar um cada canto; 
• Ampliação da consciência sobre os impactos ambientas causados através do consumo não sustentável, fazendo com que se repense a necessidade de espaços "enormes" e desnecessários; 
• Mulheres no mercado de trabalho e busca da praticidade no dia-a-dia, atrelado a redução da utilização de profissionais domésticos, fazendo com que as pessoas prefiram espaços menores, pois é mais fácil de manter; 
• Tempo como elemento principal da vida, fazendo com que as pessoas não se importem em morar em locais bem menores (com m2 mais caro, mas valor final muitas vezes mais barato), contudo mais próximo do trabalho. 

Em média 33,2% dos moradores das capitais do Brasil moram sozinhos. 
Entre as capitais, a cidade onde há mais pessoas morando sozinhas é Florianópolis, e menos, Macapá. Igualmente, a região Sul do Brasil possui mais residências com apenas 1 morador, e a região norte, é onde as pessoas menos moram sozinhas. 

O menor apartamento do Brasil foi lançado em novembro deste ano, o Vita Bom Retiro, da Vitacon. Segundo o slogan do empreendimento, é o "menor e mais inteligente apartamento do país", com unidades de 14m2, por R$ 89 mil. Para atingir o público-alvo do imóvel, a construtora conta com uma série de inovações e benefícios para o público single, como o "Vita Visita", apartamento compartilhado para receber hóspedes, que funciona assim como a reserva de um salão de festas, bicicleta e moto compartilhada, Wi-fi nas áreas comuns, guarda-entregas, entre outros itens. 

Veja abaixo o vídeo de uma matéria da Exame.com sobre os microapartamentos:

Como mobiliar estes apartamentos? 

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

DEPILAÇÃO A LASER, o MELHOR método para livrar-se dos pelos, segundo especialistas!

Existe uma Clínica em Taubaté, a Viver em Equilíbrio, que nossa revista considera realmente qualificada para o tratamento de Depilação a Laser. Estivemos lá, conferimos e agora mostraremos tudo a vocês, na matéria abaixo, sobre os benefícios dessa técnica tão indicada pelos especialistas.

Se os seus pelos formam uma discreta e suave penugem loira, harmoniosamente distribuída pelo seu corpo, a depilação a laser, definitivamente, não é prioridade na sua vida. Mas, se você faz parte da legião de mulheres que sofre com uma massa de fios escuros, grossos, rebeldes, espalhados pelo corpo todo, o método pode ser libertador. Sim, porque, depois de algumas sessões, praticamente 100% dos pelos terão desaparecido. Além disso, já na segunda aplicação, eles estarão mais claros e finos. Outra boa notícia é que o laser está democrático: novas máquinas permitem que peles negras, morenas e bronzeadas também sejam depiladas.


● Como o laser funciona? 
Ele elimina o pelo porque a sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Os pelos que não são eliminados na hora, crescem lentamente, mais claros e finos.

Para quais áreas o laser é mais indicado?
Para todas as áreas do corpo


● Qual o número mínimo de sessões? Por quê?
Segundo a Sociedade Brasileira de Laser, o tratamento dura seis sessões, em média. A cada aplicação, muitos dos folículos pilosos são destruídos, não produzindo mais pelos, enquanto outros são danificados, permitindo que os fios voltem a nascer. A cada sessão adicional, os sobreviventes vão diminuindo e, depois de quatro a seis aplicações, restarão apenas alguns pelos na área tratada. 


● Laser é igual a luz pulsada intensa?
Não exatamente. O resultado e o princípio de destruição do pelo são os mesmos, porém, a operação é diferente, e, a desvantagem da 
luz pulsada é que o tratamento com ela é um mais demorado: exige, em média, duas ou três sessões a mais do que o laser. 

● Como é a manutenção? 

Depende do aparecimento de novos pelos no local. Imagine a pele como um campo semeado. Você pode retirar toda a plantação madura, mas nada impede que uma semente esquecida germine depois de alguns meses ou anos. Com o pelo acontece a mesma coisa."Isso é possível porque existem folículos imaturos, que vão se desenvolver no futuro", explica a cirurgiã plástica Cristina Camargo, de São Paulo (SP).

Agende seu horário por telefone!


Serviço:
Clínica Viver em Equilíbrio
Rua Coronel Gomes Nogueira 61 Centro - Taubaté-SP
☎: (12) 3025-2923 / Whatsapp: 98145-6927

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Clínica de Saúde e Estética é DESTAQUE em Taubaté

A Clínica "Viver em Equilíbrio", de Taubaté/SP, é a que tem o maior número de clientes satisfeitos. Cem por cento dos pacientes e clientes que entramos em contato indicam a empresa com 100% de satisfação!!!

Atendimento Diferenciado
A Clínica tem como meta o atendimento funcional e clínico, a nível muscular, com recursos usados por equipamentos novos e de última geração do método Pilates. É focada no Planejamento e Estratégia contínuos para alcançar o treinamento ideal e a qualidade de vida. Atende por recomendação médica e também àqueles que desejam um condicionamento físico, simplesmente como praticantes do Pilates. 



Serviços Oferecidos 
Pilates com aparelhos e Mat Pilates (solo) 
Fisioterapia Particular 
Estética Corporal: Drenagem Linfática e Depilação a Laser 

Serviço: 
Viver em Equilíbrio 
Rua Coronel Gomes Nogueira, 61, centro, Taubaté -SP 
Tel.: (12) 3025-2923

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

A TAL dica é a receita do ARROZ BIRO BIRO

O Divino Fogão no Taubaté Shopping é o melhor lugar para nos deliciarmos com a comida da fazenda, e, falando em comida, você já experimentou o arroz biro biro? Esse arroz surgiu na cidade de São Paulo, foi uma homenagem ao ex-jogador de futebol do Corinthians Biro Biro, por ele gostar de comer arroz com ovo e batata palha.

Ingredientes:
500g de arroz cozido 
200g batata palha 
5 ovos 200g de bacon 
Salsa a gosto 

Pré-Preparo  
Arroz Branco: fazer o arroz branco como de costume e reservar. Cortar o bacon em cubinhos. Higienizar e picar a salsa. Reservar. 

Preparo  
Fritar os ovos e reservar. Fritar o bacon e reservar. Juntar tudo ao arroz cozido, colocar a batata palha e mexer bem. Colocar na travessa. Finalizar com a salsa picada. Servir.  

Tempo de preparo: 30 minutos 
Rendimento: 5 pessoas
  
Esse arroz é um ótimo acompanhamento para diversos pratos, e muito fácil de fazer. E, se não quiser perder tempo, no Divino Fogão já tem prontinho e de um jeito que só eles fazem... Divino Fogão. Divino até no nome! 

Fica a dica: Divino Fogão do Taubaté Shopping.

(Por Caio Sbruzzi / Foto divulgação)

Sobre o DIVINO FOGÃO:
Reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro, lá você encontra Self-service, Gourmet, Peixes/Frutos do Mar e Culinária do Sul dos EUA (soul food). 

Desde 1984 no mercado a rede conta hoje com mais de 185 restaurantes presentes em todas as regiões do país. A do Taubaté Shopping é uma delas, e lá você vai degustar uma comida feita no fogão de lenha, que tem um outro gosto (vamos combinar né?) e aquele atendimento caloroso,  que faz toda a diferença! Você precisa conhecer.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

E se os cachorros usassem calça como seria?

No dia 21 de dezembro publicamos uma enquete com a seguinte pergunta:
"E se os cachorros usassem calças, como seria?". E hoje viemos postar a resposta:


A RESPOSTA CORRETA É O NÚMERO 2. Somente as patas de traseiras ficariam com as calças, pois as patas dianteiras são os "braços" dos cães. E braços não vestem calças!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

RESULTADO: Conheça as 4 finalistas do Concurso "Quero ser a Modelo do Editorial de Moda VERÃO da Revista TAL"

Bom dia!
Em novembro passado abrimos as inscrições do CONCURSO "Quero ser a MODELO do Editorial de Moda da Revista TAL", que se encerrou em dezembro. Agradecemos a todas as concorrentes que nos enviaram o material.

O fotógrafo Marcos Castilho e sua equipe escolheram 4 finalistas, as quais concorrerão, a partir de hoje, aqui no blog da TAL, através do Voto Popular. Isso mesmo, a mais votada ganhará o Concurso e será a modelo da Edição Verão do editorial de Moda da Revista TAL!

Damos hoje, então, o início às votações! Abaixo as concorrentes, por ordem alfabética. Obrigada pela participação e boa sorte nas votações!
A enquete está ao lado, com os nomes das quatro finalistas. 

Faça sua escolha e VOTE.

VOTE PELO CELULAR: No rodapé dessa postagem cliquem no link "VISITAR VERSÃO WEB", então você verá o blog da mesma maneira que veria, se estivesse acessando pelo computador. Aí é só VOTAR! A enquete está no canto direito do blog!


Alicia Schmidt
18 anos / estudante / Caraguatatuba-SP


Keiliane Dias
17 anos / estudante / Caraguatatuba-SP



Maria Helena do Amaral
19 anos / Secretária / Taubaté-SP


Vitória Bortoluzzi
21 anos / Corretora de Seguros / Caraguatatuba-SP