quarta-feira, 24 de agosto de 2016

DICA DA TAL: Pranchetas Românticas

"Prancheta Artesanal": Essa moda vai pegar! A novidade que recebemos aqui na Tal Revista, nessa semana que passou, foi essa prancheta artesanalmente encapada, com temas lindos de morrer. 

DICA:  
A artista chama-se Cida (www.facebook.com/maoliveiraartesanato) e cria outros objetos lindos também. Nós ficamos apaixonadas por essa prancheta que, inclusive é mega funcional, na verdade encapada ela é ainda melhor, pois a caneta escreve melhor no papel, quando ele está apoiado no tecido.
Aqui na revista não desgrudamos mais dela. Para nós, que estamos sempre com papeizinhos soltos pra lá e pra cá, foi uma mão na roda! 


Escolha a sua, porque nós não ficamos 1 minuto mais, sem nossa romântica prancheta de florzinhas cor de rosa choque!!!

SERVIÇO:
Ma Oliveira Artesanato

Taubaté/SP
Telefone: (12) 98100-8083
Fanpage: 
www.facebook.com/maoliveiraartesanato

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

CONTABILIDADE: Área contábil exige profissional versátil

Por atuar em diversas funções, formação pode ser diferencial importante! Veja a dica dessa semana, da Quality Assessoria Contábil para o blog da Revista TAL:

A abertura de novas empresas ou a terceirização do serviço de contabilidade de empresas em funcionamento contribuem para a ampliação do mercado de trabalho nessa área. Com esse cenário, a demanda por profissionais que atuam como auxiliar de serviços contábeis aumenta, e a capacitação pode ser um diferencial importante na hora de buscar uma vaga de emprego. Isso é o que afirma a docente da área de gestão e negócios do Senac Taubaté, Sandra Maria Costa e Souza. 



"
Uma boa formação é essencial. Esta é uma área que requer um mínimo de conhecimento específico. Na área de serviços contábeis, atuam desde profissionais com bacharelado em ciências contábeis até profissionais com habilidades nas áreas fiscal, contábil e trabalhista", comenta. 

O auxiliar de serviços contábeis pode atuar em processos que envolvem admissão, férias, 13º salário, assim como a escrituração de notas fiscais, apuração de tributos e elaboração de obrigações acessórias, isso sempre com a orientação de um profissional da contabilidade. Além dessas atividades, há outras que são específicas da área contábil.

Sandra destaca que o profissional precisa ser versátil, já que é necessário atuar em diversas funções. "Profissional polivalente, com visão estratégica, com habilidades de raciocínio e que tenha facilidade para lidar com processos que exigem certa rotina e registros por serem muitas vezes amparados por legislação são algumas características", conclui a docente. 

VOCÊ SABIA?
Exigência : 
Desde junho de 2015, somente bacharéis em ciências contábeis podem se submeter ao Exame de Suficiência. Dessa forma, só será possível exercer legalmente a profissão após a aprovação no exame de conclusão do curso superior. A exceção para essa exigência é para os profissionais que receberam os diplomas antes da promulgação da lei. 

Com isso, as atribuições do profissional da contabilidade em nível técnico passaram a ser realizadas também pelo bacharel e algumas compartilhadas com outros profissionais, como é o caso das atuações nas áreas pessoal e fiscal. Assim, há a necessidade de profissionais com conhecimento nas áreas contábil, fiscal e de pessoal para auxiliar nos processos pertinentes. 

Essa foi uma DICA da Quality Assessoria Contábil para a REVISTA TAL
Serviço: 
Quality Assessoria Contábil - Taubaté/SP 
Site: www.qualitycontador.com.br / Facebook: www.facebook.com/QualityAssessoriaContabil 
Email: fredericoquality@gmail.com
Tel.: (12) 3621-8298

Cursos 
O Senac Taubaté está com inscrições abertas para diversos cursos na área, como Auxiliar de Serviços Contábeis, Escrituração Fiscal, Noções de Contabilidade para não Contadores, entre outras formações. Informações e inscrições: (12) 2125-6099 ou www.sp.senac.br/taubate

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Gengivoplastia: A cirurgia plástica da gengiva

A periodontia, especialidade que cuida dos tecidos de suporte dos dentes, é uma das áreas que mais se desenvolveu nos últimos anos na Odontologia. Hoje, é possível alterar cor, remover manchas, cobrir raízes dentárias expostas, mudar volume dos tecidos gengivais e até diminuir a quantidade de gengiva aparente em casos do chamado "sorriso gengival". 
Pode ser feita, dependendo do diagnóstico e planejamento, com laser cirúrgico de alta potência, sem incisões convencionais ou suturas. Em outros casos, a remodelação da gengiva é feita com micro lâminas de alta precisão, que, juntamente com a habilidade do especialista, conferem resultados estéticos e funcionais surpreendentes.



Essa foi mais uma Dica de saúde da ADORE

Sobre a ADORE: É uma clínica odontológica multidisciplinar focada em oferecer tratamentos completos e personalizados, que priorizam a conexão entre a estética e funcionalidade. Áreas relacionadas como Fisioterapia e Nutrição estão integradas em nosso portfólio de serviços, para produzir tratamentos de alta qualidade, bem estar e longevidade de resultados. Conectados com os mais modernos conceitos em unir ciência a sensibilidade artística e tecnologia a um espaço físico bem planejado, a ADORE nasce para transformar sua experiência com a Odontologia. 

Serviço: 
ADORE DENTAL STUDIO
R. Frei Modesto Maria de Taubaté, 154, Jardim Santa Clara, Taubaté - SP 
Tel.:(12) 3622-1103 
Site: www.adoredentalstudio.com.br / Fanpage: www.facebook.com/adoredentalstudio

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Dica de Beleza: Bad Hair Day e a Meteorologia

Entenda como a meteorologia influencia o nosso cabelo

O tempo muda, o corpo fala! Assim como mudamos de humor com as mudanças do tempo, nosso cabelo também muda. Uma das primeiras mudanças sentidas é a textura dos fios. Os principais fatores climáticos que influenciam nesta mudança são o calor, o frio, a umidade e o tempo seco. 

A técnica em meteorologia Janine Vanzella, da Squitter, esclarece que o cabelo humano é extremamente sensível à umidade do ar, tanto que um dos instrumentos de medidas usados para medir a umidade relativa do ar nas estações meteorológicas convencionais tem como elemento sensível o cabelo humano. O fio muda de comprimento conforme o ar ao qual está exposto, de acordo com a quantidade de vapor d'água presente na atmosfera.
“O aparelho em questão é chamado de higrógrafo, e usa como elemento sensível o cabelo humano por ter propriedades de dilatação e contração em função da umidade do ar. Certo número de feixes de fios de cabelo são ligados a um sistema de alavancas. Uma pequena alteração no comprimento dos fios de cabelo faz movimentar esse sistema, deslocando um ponteiro sobre uma escala graduada (porcentagem). As variações da umidade relativa do ar podem ser lidas diretamente no aparelho ou registradas em um diagrama”, esclarece Janine. 

Cabelos lisos, quando são expostos à umidade, tendem a ficar ondulados, enquanto os crespos ficam com mais frizz ou mais cachos. O cabelo cacheado é mais sensível que o liso e tem problemas com a eletrostática: os fios são mais próximos e as cargas são negativas, por isso, o frizz e os cabelos “rebeldes” aparecem. 

Em regiões onde a umidade do ar é baixa, os cabelos sofrem efeitos desagradáveis: os fios ressecam e arrepiam. Nos locais secos e quentes, o cabelo cria eletricidade estática, o que provoca a repulsa dos fios. O cabelo requer muitos cuidados neste período, pois o ambiente seco rouba a umidade natural dos fios, tornando-os ressecados e sensibilizados. Os raios solares que incidem sobre os fios secos agem mais intensamente sobre as membranas celulares desestruturando-as. As fibras de queratina são expostas e o fio se parte com mais facilidade. 
Já em regiões de clima úmido, o frizz toma conta dos crespos e os lisos murcham. Isso ocorre porque o fio absorve vapor d'água e fica pesado, com aspecto sujo. 

Atualmente, existem sensores mais modernos, que são integrados nas Estações Meteorológicas Automáticas. As medições são feitas minuto a minuto e transmitidos em intervalo de tempo escolhido pelo usuário. Você pode acompanhar em tempo real e à distância as variações e oscilações da umidade relativa do ar. 

Essa informação foi da Squitter Soluções em Monitoramento Ambiental
DÚVIDAS? 
Se você tem alguma dúvida sobre cabelos, envie para talrevistatal@gmail.com que terei prazer em responder, postando aqui no blog pra você. 

Espero que tenham gostado. Em breve mais dicas de beleza.
Érica Gomes, do Salão “Beleza em Três Tons” 
Contato: (12) 99170-4464 / Facebook: www.facebook.com/Belezaem3Tons

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Coluna DO ÚTIL AO FÚTIL - Cunha...eu recomendo!

A minha dica desta semana é um passeio turístico pela cidade de Cunha. 
Aos que ainda não tiveram a oportunidade de dar um pulo até lá, a bela cidade é situada entre Guaratinguetá e Paraty. Isso mesmo, gente! Fica bem no topo de uma montanha, com um visual incrível e excelente clima. E, se a gente descer essa serra vamos nos deparar com o litoral de Paraty. 

Fiz questão de provar a culinária tipica da cidade, no restaurante Panela de Barro. Fogão a lenha é outra sabor né? Sem contar o carinho e o atendimento deles. A cidade é pura arte! 
Visitei a Casa do Artesão e fiquei maravilhada com as peças expostas.. um salão charmoso com vista para um parque ecológico, repleto de pássaros da região, que dão as boas vindas aos seus visitantes. Show de fauna e flora! 
Não pude deixar de visitar também umas das igrejas mais antigas da cidade, construída em 1731, a Nossa Senhora da Conceição. Inclusive foi restaurada e seu estilo e arte está lá, mantido desde o século XVIII. 
Não deixem de passar no Mercado Municipal, que vende de tudo um pouco, principalmente em matéria de calçados e de acessórios femininos. Apesar que, bom mesmo, no mercado, foi experimentar as cachaças artesanais de uma das lojas. Degustei e aprovei várias.
O "Lavandário"
Na saída da cidade fui ao famoso Parque de plantações de lavandas, mas, infelizmente não pude visitar, pois era uma quinta feira. terei que voltar rs.
Então fica a dica: Paque só abre aos visitantes todas as sextas, sábados, domingos e feriados.
👉👉👉 Conheça o Insta da Tal Revista: AQUI
👉👉👉 Conheça a fanpage da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça o Youtube da Tal Revista: AQUI

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Salada de pote: praticidade e saúde

Como contribuir para manutenção de hábitos saudáveis?

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas optam por comidas rápidas, os famosos fast foods, para ganhar tempo e voltar às atividades. Mas porque não unir praticidade à comida saudável? Uma das opções que vem ganhando cada vez mais adeptos são as saladas de pote. Comida rápida, prática e muito nutritiva. 

A docente de gastronomia do Senac São José dos Campos, Camila Viegas, dá dicas de quais ingredientes utilizar na hora de preparar as saladas. “Na base, deve ser colocado o tempero, para não murchar as folhas, podendo conter vinagre comum ou balsâmico, limão, sal e azeite. A segunda camada deve ser de grãos ou vegetais mais resistentes como grão-de-bico, lentilha, tomate, milho, feijões. Na terceira camada, deve conter os vegetais que não podem ficar em contato com o molho, pois murcham como, cenoura, pepino, cogumelos, palmito, frutas e carnes cozidas ou curadas se preferir. A penúltima é composta pelas folhas como alface, catalonia, couve, rúcula e agrião. Finalizamos com as sementes e oleaginosas como linhaça, chia, gergelim, castanhas e nozes”, explica. 

Antes de comer, a dica é agitar o pote, assim o tempero que está na base se espalha por toda a salada de maneira uniforme. 
Benefícios 
A docente da área de nutrição do Senac, Karina Nogueira Baruel, completa que incluir as saladas nas refeições diárias é uma forma de agregar qualidade na alimentação e ganhar muitos benefícios para a saúde com os produtos utilizados. Veja o que cada ingrediente traz de bom à nossa saúde: 
• Azeite de oliva: rico em gordura monoinsaturada (ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue), protege o coração; 
• Leguminosas (soja, lentilha, grão-de-bico, ervilha): ricas em proteína e ferro; 
• Legumes e frutas em geral: ricos em vitaminas e minerais. Se tiver a casca, rico em fibras; 
• Folhas: fibras, vitaminas e minerais. As verde escuras, como a couve, são fonte de ferro e cálcio; 
• Oleaginosas (castanhas): fonte de gorduras saudáveis e vitaminas e minerais, especialmente o selênio e a vitamina E, que são potentes antioxidantes. 

Karina faz um lembrete importante, que a utilização do sal deve ser feita com moderação, já que ele é rico em sódio! De preferência usar o Sal Marinho.


Onde preparar
Ainda segundo Camila Viegas, o recipiente onde a salada será preparada deve ser limpo e esterilizado com fervura. “Pote de vidro é o ideal, mas é possível utilizar potes de plásticos também”, completa. 

Validade    
Como os ingredientes utilizados no preparo das saladas são perecíveis, a validade máxima é de um dia na geladeira, mas vai depender da característica e qualidade de cada item utilizado, que deve ser muito fresco. 

Fonte de renda 
Além de ser uma excelente opção de alimentação saudável, as saladas de pote podem se tornar uma fonte de renda para quem pretende empreender. O valor da salada pode variar de acordo com os produtos utilizadas e custos com a produção da salada, como funcionários e aluguel. 

Gastronomia e saúde e bem-estar
Para quem se interessa pelas áreas de gastronomia e saúde e bem-estar, o Senac São José dos Campos oferece diversos cursos, como formação básica em gastronomia, pizzas doces e saladas, cozinha japonesa entre outros. A programação completa você encontra no site www.sp.senac.br/sjcampos.


sexta-feira, 5 de agosto de 2016

DICA DE BELEZA: O mar desidrata os cabelos? Preciso enxaguar com água doce, após um mergulho?

O mar desidrata a fibra capilar? 
A água do mar é rica em cloreto de sódio, substância que abre demais as cutículas do cabelo, deixando o fio mais poroso. O resultado disso é uma perda maior de líquido na fibra capilar, deixando-os mais secos. Em outras palavras, os cabelos perdem a maciez, ficam opacos e profundamente secos.

É essencial enxaguar os fios com água doce após um mergulho no mar?
Tomar uma ducha de água doce é imprescindível para retirar o excesso de sal cabelos. Essa ação é necessária porque o cloreto de sódio presente na água deposita-se nos cabelos durante o período que a pessoa está na praia. Este acúmulo resseca ainda mais os fios.


DÚVIDAS?
Se você tem alguma dúvida sobre cabelos, envie para talkarinatal@gmail.com. 
Érica Gomes, do Salão “Beleza em Três Tons” responderá aqui no blog pra você. 
O whats do Salão: (12) 99170-4464.

Espero que tenham gostado. Em breve mais dicas de beleza!!!



quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Vejam o sucesso que foi a repaginada da Choperia Baden Baden, na temporada de inverno 2016

Neste último mês, a tradicional choperia Baden Baden, de Campos do Jordão, recebeu a primeira etapa da reforma estrutural, que foi realizada em toda a área construída do restaurante com mais de 30 anos de existência. A arquiteta responsável pela repaginação da casa é Lilian Ambrosen, que conta com uma importante parceria da loja Light Concept, de São José dos Campos, especializada no segmento de decoração e iluminação. 

A nova iluminação da Baden Baden, que teve como função principal aumentar o conforto dos frequentadores e destacar os produtos oferecidos, foi entregue este mês, assim como as demais reformas da primeira etapa. “Reformulamos o pavimento térreo e os mezaninos. Mudamos a estrutura dos ambientes, juntamos no mesmo conjunto choperia e restaurante, demos um lugar de destaque para a loja Baden e criamos um novo Lounge Baden Baden para a espera dos clientes ser mais agradável”, afirmou Lilian. 

Ela conta ainda que a reestruturação acontecerá em todos os ambientes. “O projeto arquitetônico e de iluminação do primeiro pavimento foi a primeira etapa. Conseguimos fazer isso sem prejudicar o funcionamento da casa. Após isso, daremos andamento à reforma dos demais locais”. 

Segundo a arquiteta, o desafio de desenvolver esse projeto está no fato de a construção ter mais de 30 anos e ser muito tradicional na cidade. Ela afirma que a ideia principal foi renovar sem perder a identidade. 

Quanto à parceria com a Light Concept, Lilian só tem elogios. “A Light Concept consegue nos atender em todos os sentidos no quesito iluminação. Encontramos bons e lindos produtos, atenção e rapidez com nossos projetos, e uma ótima negociação financeira. É uma empresa com alma, você sente a diferença quando está lá. Conheci, comprei e nunca mais troquei”, conta. 

A choperia e restaurante Baden Baden foi aberta em 1985 por José Vasconcelos Rosa, conhecido como Vasco, e hoje é considerada a casa mais procurada da estância turística pela produção de cerveja artesanal, servida em larga escala, e pelos pratos da cozinha alemã.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Coluna "Mais Mais Fortaleza": A FORTALEZA DO TEATRO DE ANTÔNIO MARCELO

A nossa terra da LUZ nos alimenta com a sua alma poética, conduzida pelas correntezas da Barra do Ceará e o seu charme, temperada com o mel dos lábios de Iracema, na boemia de sua tão famosa praia, e desbravada pelo amor à vida e à liberdade pelo Dragão, dos verdes mares bravios e encantadores. 

E agora a nossa história é apresentada no livro O TEATRO DE ANTÔNIO MARCELO. 

Antônio é natural de Martinópole – CEHoje reside em Fortaleza. 
Com 20 anos de teatro, o ator, diretor, poeta e dramaturgo resolveu parar e assim, como um artista plástico, distanciar o seu olhar de sua própria obra para repensá-la e repensar a si próprio como uma agente da mesma, para então vislumbrar o seu lugar mutável no mundo. 

“Eu quero voltar à infância... Não para ser inocente, mas para recuperar a doçura no olhar sobre as coisas e as pessoas.” Antônio Marcelo. 

No recital que aconteceu no Foyer do Theatro José de Alencar, nosso querido Antônio Marcelo recebeu convidados ilustres: Luiza Pontes, Aluísio Vieira, Patricia Bastos, Sonia Maria Federico, Ione Azevedo, Fátima Azevedo e Carlos Alberto Paiva. Eles abrilhantaram a noite do RECITAL ROTINA com música, dança e a interpretação de textos de Antônio Marcelo. 

Conheça mais sobre o autor: antoniomarcelocom.blogspot.com.br

Abaixo confiram o recital (Fotos de Raphael Holanda) 
Um grande beijo, repleto do amor que O TEATRO DE ANTÔNIO MARCELO nos dá, e até a próxima! 
Raffael Barroso é Ator, Diretor, Dramaturgo, Cantor, Bailaor e Produtor. 

Sigam nas redes sociais: 
https://www.facebook.com/ArtistaRaffaelBarroso
https://www.facebook.com/espetaculoarrumandoacasa/
https://www.instagram.com/raffael_barroso/

https://www.youtube.com/channel/RaffaBarroso

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Apresente bem o seu negócio pela internet

Saiba por que é importante estar presente no ambiente online para alavancar suas vendas e fortalecer sua marca.

Nos dias atuais, é praticamente impossível uma empresa ser conhecida sem estar na internet. Isso porque a internet chegou para mudar em definitivo as vidas das pessoas, incluindo até mesmo a forma como as pessoas se relacionam com os seus consumidores.

Carlos Eduardo Silva, docente da área de gestão e negócios do Senac Taubaté e especialista em marketing de serviços, explica que se com as mídias tradicionais o consumidor apenas recebia as informações e era estimulado ao consumo, com a internet ele se torna um produtor de informações, que concorda ou não com as informações publicitárias. 

“Ele gosta, curte, compartilha, encaminha, produz fotos, áudios, blogs e vídeos a respeito do seu produto. Temos agora um cliente que até mesmo gera novos produtos a partir do seu produto, quando se torna uma celebridade virtual e uma marca própria, como os youtubers, por exemplo. Assim, é inevitável considerar que, se esse é o novo mercado e o novo consumidor, a sua empresa ou marca já está presente na internet, mesmo que ainda não exista um site, página ou perfil oficiais”, conta Carlos. 

Mas, por que estar na internet é tão vantajoso? “Vejo como uma forma de participação ativa. Se as informações são trabalhadas e apresentadas na internet, com ou sem a sua participação, é melhor que a participação da marca seja efetiva. Assim ela pode coletar informações sobre o produto ou cliente, interagir com ele, descobrir novas oportunidades e ameaças e se adaptar de maneira mais eficaz a essa nova realidade”, completa o docente. 

Então fique atento ao que é necessário ter em um site para que sua empresa realmente seja “vista”: 
Disponibilize tempo e recursos dentro de um planejamento: é o básico;
- Tome cuidado com o excesso de informações, que alguns chamam de “lixo eletrônico”;
- Destaca-se quem traz e produz informação digital de qualidade, e angaria mais engajamento dos usuários digitais 
- É importante que o usuário tenha as informações que ele busca sobre o produto (sejam em texto, imagem, áudio ou vídeo), como adquiri-lo, dúvidas comuns já sejam respondidas (como um blog, por exemplo) e outras formas de contato com a empresa.

Também fique de olho para não cometer alguns erros que podem descreditar a sua marca: 
- Amadorismo. Por se tratar de um mundo novo, há muitas informações, mas baixa qualidade das mesmas;
- Falta de formação: é preciso estudar sobre ética, psicologia, sociologia, atendimento ao cliente (sim, do outro lado da tela existem pessoas reais, lembre-se disso!), além do domínio técnico das ferramentas digitais, redes e mídias sociais, por exemplo;
- Criatividade em baixa: como a produção de conteúdo é frequente e volumosa, repetições e plágios também são comuns, “CTRL + C e CTRL + V” que predominam;
- Descontrole: por fim, falta gerenciamento e monitoramento digital, um acompanhamento dos resultados obtidos.

Qualquer tipo de negócio ou empresa pode ter um site, apesar de muitos ainda não acreditarem que realmente é necessário. No entanto, Carlos destaca duas coisas que são bastante importantes quando o assunto é presença online. “Seu cliente está na internet também, e vai falar sobre o seu produto. Você quer participar desta conversa? Outra coisa é que, no ambiente online, ao ser comparado às mídias tradicionais, o investimento está entre os mais acessíveis, e com melhores índices de retorno. Então por que não fazer?”, finaliza o especialista. 
Capacite-se 
O Senac Taubaté oferece em sua programação, diversos cursos que podem auxiliar tanto na construção de sites como em planejamentos estratégicos para divulgação online, entre outros. Confira alguns títulos com inscrições abertas: 
- Analista de Marketing em Mídias Sociais 
- Atendimento ao Cliente
- Logística, Marketing e Vendas 
- HTML5 e CSS3 - Criação de Websites.