terça-feira, 24 de maio de 2016

El Niño 2015 e 2016 e suas influências no Brasil

Em março de 2016 completou um ano de duração do evento de El Niño, que foi considerado um dos mais intensos dos últimos tempos. Por influência dele, tivemos um inverno atípico, principalmente, no Sul do Brasil, com temperatura média mais elevada que o normal, pois foram registradas apenas duas ondas de frio um pouco mais intensas e que, mesmo assim, apresentaram curta duração. 

As previsões indicam a manutenção do fenômeno até o final do outono, quando as anomalias de temperatura do Pacífico Equatorial vão finalmente ficar abaixo dos 0,5°C que caracterizam o fenômeno El Niño.

A manutenção do fenômeno na estação do outono mantém a condição de chuva acima do normal para o Sul do Brasil, assim como a escassez no Nordeste do país, que já vem sendo observado desde 2015. Outro reflexo bastante importante está relacionado às temperaturas, que, em média, tendem a permanecer acima da normalidade em praticamente todas as regiões, principalmente, em função das noites e madrugadas que se mantêm mais abafadas.



Nesta época do ano, a chuva no Sul do Brasil começa a predominar associada às frentes frias, que passam a chegar à região com mais intensidade. Em anos de El Niño, estes sistemas recebem mais suporte de umidade e calor através de sistemas meteorológicos de outros níveis da atmosfera, o que resulta em chuvas volumosas e em muitos casos em transtornos para a população.

Em partes do Nordeste do Brasil, o outono é a estação em que as chuvas tenderiam a ocorrer com maiores volumes, porém, para este ano, a previsão é diferente em virtude da redução das chuvas, também devido a influência da fase positiva do ENOS.

As previsões climáticas mais alongadas indicam que o inverno no hemisfério Sul tenderá a ser típico, uma vez que não teremos o aquecimento do Pacífico Equatorial e, se estendermos ainda mais os prognósticos, entraremos em um período em que as anomalias tendem a inverter o sinal, indicando a possibilidade de um episódio de La Niña para a primavera de 2016.

Squitter Soluções em Monitoramento Ambientalé uma empresa 100% brasileira que atua no âmbito nacional no desenvolvimento e fabricação de equipamentos de monitoramento automático, principalmente nas áreas de Meteorologia, Hidrologia e Agrometeorologia. 

Conheça mais sobre a Squitter acessando o site http://www.squitter.com.br ou pelo tel.: (12) 3923-5522 (São José dos Campos/SP).



- Conheça o Insta da Tal Revista: AQUI
- Conheça a fanpage da Tal Revista: AQUI
- Conheça o Youtube da Tal Revista: AQUI

sábado, 21 de maio de 2016

Enquanto ganhou o Oscar 2016, Leonardo produziu documentário vegano

Não se sabe exatamente se Leonardo DiCaprio é ou não vegano. Há especulações e muitos dizem que ele é proto-vegetariano, porém, mesmo que ele ainda não tenha percebido que somente o veganismo faz o trabalho de libertação animal e preservação ambiental completo, ele já ajudou esta causa por ter produzido um dos documentários mais didáticos e acessíveis ao público, "Cowspiracy".



Se você ainda não viu, está na hora de fazer uma pipoca e juntar a família para uma sessão da tarde. O documentário é super completo e ajuda qualquer um a entender como os pequenos hábitos de alimentação, que envolvem o uso de produtos derivados de animais, está destruindo o meio-ambiente e poderá nos levar à extinção (afinal, o planeta não vai desaparecer, a gente é que vai!).

O documentário já está acessível pela internet:



Fonte: Cultura Veg

👉👉👉 Conheça o Insta da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça a fanpage da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça o Youtube da Tal Revista: AQUI

sexta-feira, 20 de maio de 2016

INFORMÁTICA: Meu PC está com péssimo desempenho, e agora?

Uma das coisas que pode estar causando mau desempenho em seu computador é "Energia insuficiente".

É divertido encher o PC de componentes poderosos, e um overclock no processador pode trazer resultados interessantes. Mas há um limite antes que comece a faltar energia para tudo isso. E, nesse caso, seu PC pode ficar instável e reiniciar sem aviso. 

Não há uma forma “fácil” de determinar quais componentes estão consumindo mais energia, mas os sites dos fabricantes podem ter uma ficha técnica com esta informação. A partir daí, você pode calcular aproximadamente o consumo total da placa, e compará-lo à potência da fonte. 

Se você determinar que a fonte não consegue sustentar a carga de todos os componentes, terá de instalar uma fonte de alimentação nova: uma fonte de 500 a 600 Watts reais deve ser o suficiente para as necessidades de um PC comum com bom desempenho. Se não puder fazer isso imediatamente, uma solução é desconectar os periféricos mais fominhas, como GPUs e unidades de disco.

A Ângelo Informática é uma empresa que presta serviços e informações. A loja fica na rua José Olegário de Barros, 650, Vila das Graças, Taubaté. 
Tel.: (12) 3424-1633 / 3424-1634 / 3426-7663 

👉👉👉 Conheça o Insta da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça a fanpage da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça o Youtube da Tal Revista: AQUI

quinta-feira, 19 de maio de 2016

SAÚDE: Dia Mundial do Melanoma, um dos tipos mais perigosos de câncer de pele

Nesse mês de maio também foi comemorado mundialmente, o dia do melanoma (11), a data chama atenção para os perigos do excesso de exposição solar à pele. Especialistas do IOV - Instituto de Oncologia do Vale, comentam quais as formas de diagnóstico, de prevenção e de tratamento da doença. 

O melanoma é um tipo de câncer originário de alterações dos melanócitos, células que produzem a melanina, substância responsável pela pigmentação da pele. Essas células também estão presentes na meninge, mucosas, e olhos, porém o melanoma mais comum é o de pele, sendo 91,2% dos casos. A estimativa do INCA, Instituto Nacional do Câncer é de que 5.670 novos casos sejam registrados em 2016, sendo 3 mil homens e 2.670 mulheres. A idade média ao diagnóstico é de 57 anos, porém, pode ser diagnosticado em qualquer idade, mesmo em crianças.

O melanoma se desenvolve por meio de mutações genéticas sucessivas dos melanócitos, que se inicia com atipia melanocitica, até chegar ao melanoma invasivo que, clinicamente, se apresenta com lesão de cores variadas desde castanho claro até a cor negra, de contornos irregulares com crescimento progressivo. “O melanoma corresponde a 4% dos cânceres de pele, sendo que estes representam juntos 25% de todos os tumores malignos no Brasil”, afirma a Dra. Ticiana Garcia, médica oncologista do IOV, Instituto de Oncologia do Vale.
Segundo a especialista, os principais fatores de risco são a exposição solar, principalmente quando causa queimadura, pele clara, história prévia de câncer de pele, histórico familiar de melanoma, nevo congênito (pintas escuras formadas pelo acúmulo anormal de melanócitos em determinadas regiões da pele) e xeroderma pigmentoso (doença genética na qual o portador possui uma dificuldade em reverter as agressões que a radiação solar provoca no DNA das células da pele).

“A prevenção deve ser feita evitando exposição solar entre 10h e 16h, utilização constante de métodos de proteção, como protetor solar FPS maior de 15 e uso de chapéu, roupa de manga longa e óculos escuros quando exposto ao sol”, afirma a Dra. Ticiana. Os principais sinais e sintomas do melanoma são: o aparecimento de lesão pigmentada irregular em pele previamente normal, acompanhada de coceira e descamação ou aumento de tamanho em lesão pigmentada pré-existente, com alteração de cor e forma.

A boa notícia é que a inovação nos tratamentos tem acompanhado o aumento dos diagnósticos e da incidência da doença. Neste contexto, é possível afirmar que, assim como a maioria dos tumores, o melanoma também pode ser curável se diagnosticado em fase inicial. A Dra. Fernanda Navarro, médica oncologista também do IOV, explica que o diagnóstico do melanoma é dado já por uma biópsia onde se retira toda a lesão. 

O tratamento subsequente à biópsia pode ser uma reabordagem cirúrgica, levando, se a doença estiver em estágio inicial, ao alcance de até 90% de cura. “Em alguns casos, o tratamento pode ser apenas esse. Em outros casos, mais complexos e analisados pelo oncologista responsável, pode-se acrescentar um tratamento com imunoterapia após a cirurgia e em casos de doença mais avançada metastática o tratamento com quimioterapia ou imunoterapia”, explica a Dra. Fernanda. 

A imunoterapia é um tratamento relativamente novo, que vem ganhando muito espaço, principalmente em tumores como o melanoma. Em casos de melanoma metastático, o tratamento é paliativo com intenção de aumento de sobrevida, alivio dos sintomas e melhora da qualidade de vida.
👉👉👉 Conheça o Insta da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça a fanpage da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça o Youtube da Tal Revista: AQUI

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Coluna MAIS MAIS FORTALEZA, por Raffael Barroso

O Ceará é a terra da luz. E Fortaleza, a sua capital, representa o coração dessa terra, a fonte de sua luz. À luz de um povo, que faz arte consigo mesmo e com o mundo à sua volta. 

O Grupo de Dança Tablado, com 23 anos de história, é um exemplo disso! Os fundadores foram o professor e pesquisador Clerton Martins e a professora e folclorista Graça Martins, que começaram importando a cultura flamenca andaluza, diretamente para as terras alencarinas, e contextualizando-a nas raízes nordestinas de nosso povo. Um fato muito bem evidenciado no espetáculo "Cangaço" que aconteceu em outubro de 2007.

Agora, em 2016, o Tablado subiu ao palco do Theatro José de Alencar, como convidado, apresentando o espetáculo “La Plaza”, dentro da programação promovida pelo próprio TJA, em homenagem ao aniversário de Garcia Lorca:


Confira abaixo as imagens do espetáculo:







Outras matérias já estão em andamento para deixá-los por dentro de tudo que acontece na terra de Iracema, porque eu, O Grupo de Dança Tablado, O Theatro José de Alencar e a TAL somos MAIS MAIS FORTALEZA. 
Um grande abraço e até a próxima!

Raffael Barroso é ator, cantor, bailarino, dramaturgo e produtor.

👉👉👉 Conheça o Insta da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça a fanpage da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça o Youtube da Tal Revista: AQUI

terça-feira, 17 de maio de 2016

Navegando com o vento: VELA NAS OLIMPÍADAS 2016, no Rio de Janeiro

Entenda a importância do vento para o esporte olímpico que teremos no Rio este ano: a Vela.

A Vela deveria ter tido a sua primeira competição olímpica em 1896, mas, devido às más condições do tempo, somente em 1900 tivemos o esporte nas Olimpíadas. Apesar de ser um esporte relativamente recente, a utilização de barcos à vela para o transporte existe há milênios e o vento é de suma importância. Essa variável meteorológica serve como força motriz para o barco, ou seja, o vento é o responsável por mover as velas dos barcos e, com isso, é possível navegar. 

Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, neste ano, vamos poder acompanhar este esporte e ver que o conhecimento sobre as condições do tempo tem papel importante para a competição. A meteorologia se mostra, mais uma vez, como uma ciência que ajuda e influencia outros aspectos da vida humana, inclusive os esportes. Saber a direção do vento e sua intensidade ajuda os atletas a elaborar suas estratégias. Em uma competição, os atletas devem completar um número de voltas numa área determinada por boias, no menor tempo possível. Assim, as informações sobre o vento indicam qual postura os atletas devem tomar diante dos equipamentos dos barcos, e na forma de navegar para completar o circuito. 

A meteorologista Ariane Campani, da Squitter completa: “Além do vento, informações sobre as marés e altura das ondas possuem destaque especial. As equipes nos bastidores da competição precisam dessas informações para alterar ou não as logísticas da competição em cada dia de prova”. 

Durante as Olimpíadas do Rio, as competições de vela serão disputadas na Baía de Guanabara. Para monitorar as condições do tempo na região, o comitê Olímpico, junto com outros órgãos, instalaram boias que fazem medição de variáveis meteorológicas e dados sobre ondas. Assim, será possível obter informações que auxiliarão os atletas durante os dias de competição. 

Através desse esporte podemos perceber a importância da meteorologia e de seus conhecimentos. Muitos poderiam não imaginar o papel importantíssimo que as informações meteorológicas possuem, mas, saber as condições do tempo pode fazer um velejador campeão! 

Squitter Soluções em Monitoramento Ambiental - é uma empresa 100% brasileira especializada em implantação de Sistemas e Centros de Alerta; Monitoramento Meteorológico e Hidrológico; e em previsão e monitoramento do tempo com foco na previsão de chuvas intensas, que possam gerar inundações de vias públicas, enxurradas e/ou deslizamentos em encostas. Realiza também monitoramento da redução de visibilidade por chuva ou nevoeiro. Atua na geração de conteúdo sobre meteorologia para internet, TV e outra mídias, na emissão de pareceres técnicos e relatórios meteorológicos, além de prover soluções para gerenciamento de riscos meteorológicos para agronegócios. Conheça mais sobre a Squitter Soluções em Monitoramento Ambiental acessando o site AQUI.



👉👉👉 Conheça o Insta da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça a fanpage da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça o Youtube da Tal Revista: AQUI

domingo, 15 de maio de 2016

Aprenda a receita original do arroz doce

Sobremesa faz parte do cardápio espanhol e é chamada de arroz con leche. 

O arroz doce é uma sobremesa bem conhecida dos brasileiros, mas o que muitos não sabem é que a receita original tem origem no cardápio espanhol. “Diferente do brasileiro, o arroz con leche, como é conhecido no cardápio espanhol, não leva leite condensado, a cremosidade vem do próprio amido do arroz redondo ou bomba, que contém mais amido que o tradicional brasileiro agulhinha”, conta a coordenadora da área de gastronomia do Senac São José dos Campos, Camila Viegas. 

Aprenda a receita original do arroz doce, o arroz con leche: 
Ingredientes: 
• 1 litro de leite integral; 
• 150 gramas de açúcar; 
• 250 gramas de arroz redondo; 
• 50 gramas de manteiga (opcional); 
• 2 canelas em pau; 
• Casca de um limão; 
• Canela em pó para decorar. 

Modo de preparo
Aqueça o leite com o açúcar, a canela em pau, manteiga e a casca do limão, até que o açúcar esteja totalmente dissolvido. Acrescente o arroz e cozinhe, mexendo de vez em quando para não queimar o fundo, até que esteja macio. Decore com a canela e sirva quente ou frio. 

Curiosidades
Outras sobremesas típicas do cardápio espanhol e muito conhecidas pelos brasileiros, são: rabanadas, churros com doce de leite, churros de chocolate, entre outros. 

Cardápio Espanhol 
O Senac São José dos Campos está com inscrições abertas para o novo curso livre Cardápio Espanhol. As aulas acontecem de 21 de maio a 18 de junho, das 8h30 às 12h, aos sábados.

A unidade oferta ainda outros cursos na área de gastronomia. Confira a programação completa no Portal www.sp.senac.br/sjcampos​. 

Alimentação no Senac
O Senac São Paulo atua no segmento de alimentação desde 1951. Seus primeiros cursos foram de Garçom (1951), Cozinheiro (1964), Vinhos (1974), Sommelier (1987), pioneiro nesse tema no Brasil, seguido dos cursos Técnico em Nutrição e Dietética (1994) e o Bacharelado em Nutrição (2009). O ineditismo veio, ainda, com o primeiro curso superior de gastronomia do país, o Tecnólogo em Gastronomia (2001). Hoje, o Senac mantém um completo portfólio no segmento de alimentação que reúne cerca de 100 cursos nas modalidades livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias em gastronomia, nutrição, e bebidas, serviços e gestão distribuídos nas unidades em todo o Estado de São Paulo. Dessa forma, atende a todas as necessidades de qualificação do setor. Para mais informações acesse: www.sp.senac.br​. 

Serviço Local: 
Senac São José dos Campos 
Endereço: Rua Saigiro Nakamura, 400, Vila Industrial 

Informações e inscrições: Diretamente na unidade, pelo Portal Senac www.sp.senac.br/sjcampos​ ou pelo telefone (12) 2134-9000
👉👉👉 Conheça o Insta da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça a fanpage da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça o Youtube da Tal Revista: AQUI

sábado, 14 de maio de 2016

MUDANÇA NA FORMA DE BOLETO: Sua empresa está preparada?

Talvez você ainda não saiba, mas o boleto sem registro da forma como o conhecemos vai deixar de existir no final de 2016. Se sua empresa trabalha com esta modalidade, é bom estar a par do que está acontecendo e se preparar para a mudança. 

A notícia sobre o fim do boleto sem registro Febraban vem tirando o sono de muitos prestadores de serviços e empresários que utilizam a modalidade para fazer cobranças e deixando muitas dúvidas para quem deseja começar a utilizar a cobrança por boleto. Pensando em esclarecer as dúvidas dos usuários, preparamos um artigo com todas as informações sobre o assunto:

Boleto com registro X boleto sem registro
Como o próprio nome diz, a diferença entre os dois tipos de cobrança é que um deles deve ser registrado no sistema do banco e o outro não. Com isso, o banco tem todas as informações sobre a cobrança e, para que você consiga fazer o cancelamento ou qualquer alteração no boleto, como data de vencimento, é preciso enviar um arquivo de remessa ao banco com todas as informações da transação, o que não acontece com o boleto sem registro.
Outra diferença é com relação às tarifas cobradas. Na modalidade de cobrança sem registro, o banco geralmente cobra tarifa apenas quando o boleto é efetivamente pago por meio da rede bancária. Já para a cobrança com registro, o banco pode cobrar tarifas sobre as operações de registro, alteração ou cancelamento do boleto. Ou seja, você pode pagar mais de uma tarifa para o mesmo boleto.
A vantagem do boleto com registro bancário é que, em caso de não pagamento, ele pode ser protestado em cartório. Apesar de não ser considerado um título de crédito, é possível protestar o título de crédito indicado no boleto, geralmente uma duplicata mercantil ou de serviço. Quando não está associado a um desses títulos, não é possível protestar o boleto.
Mesmo quando pode ser protestado, como o caso dos boletos que serão emitidos pela Gerencianet em breve, o procedimento não é automático e deve ser solicitado por você. Ou seja, você tem uma segurança a mais para receber de seu cliente.

Quando será o fim da cobrança sem registro?

O fim do boleto sem registro foi anunciado pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) no início do ano como parte do Projeto Nova Plataforma de Cobrança, que tem o objetivo de trazer mais transparência para o mercado de pagamento. A aplicação da nova regra será realizada em etapas, de acordo com o cronograma divulgado pela instituição:
- Dezembro de 2016 – Término da migração das carteiras de cobrança sem registro para a modalidade registrada
Janeiro de 2017 – Início da operação da base centralizadora de títulos
Para que o boleto seja registrado, será obrigatório constar no documento de cobrança e no registro bancário pela internet o CPF ou CNPJ do pagador (sacado). Os boletos sem registro emitidos após 2017 só poderão ser pagos no banco emissor, mesmo antes da data de vencimento.

DICA DA TAL REVISTA:
Entenda melhor o assunto com a Quality Assessoria Contábil
www.qualitycontador.com.br / email: fredericoquality@gmail.com / 
Tel.: (12) 3621-8298 

Fonte: Gerencianet 

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Você sabia que os reparadores de pontas (dos cabelos) não têm a função de reparar as pontas?

Sempre me perguntam se o reparador de pontas realmente funciona. 
Fazendo parte dos cuidados capilares de quem sofre com fios frágeis, quebradiços e que se lesam com facilidade, os reparadores de pontas surgiram como a solução perfeita para as pontas duplas, problema tão comum principalmente em cabelos frágeis. 

Na verdade, eles não tem a função de reparar as pontas! Agem nas áreas de lesão dos fios, que normalmente caracterizam as pontas duplas, e as mantêm seladas durante o período em que estiverem sobre o cabelo. Porém, uma vez que lavamos as madeixas, os efeitos do produto desaparecem, ou seja, resolvem o problema momentaneamente. 

Se você também tem alguma dúvida sobre cabelos, envie para talrevistatal@gmail.com , para nossa consultora de Beleza Érica Tuan, do salão “Beleza em Três Tons”. Ela te ajudará com respostas, que, realmente, farão a diferença na saúde e beleza dos seus cabelos.

O whats do Salão para mais dúvidas é o (12) 99170-4464.
Espero que tenham gostado. Em breve mais dicas de beleza!!!
👉👉👉 Conheça o Insta da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça a fanpage da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça o Youtube da Tal Revista: AQUI

domingo, 8 de maio de 2016

Assistência Técnica Especializada e de Confiança, para seus Produtos de Informática (Note, PC etc)? Difícil né...

Uma das coisas mais difíceis no mercado não é acharmos uma loja que venda computadores em 12X no cartão, isso é o de menos! O difícil (quase impossível) é ter uma loja que preste serviços de informática com excelência, na qual possamos CONFIAR. 

Idoneidade faz toda a diferença, não é mesmo? Sempre fez, mas, hoje em dia, faz muito mais! Desde o Lançamento da TAL REVISTA impressa, em 2008, que a Ângelo Informática, de Taubaté-SP, presta todos os serviços necessários, como formatação, manutenção de máquinas e instruções diversas. 

Nós NUNCA tivemos um problema com essa empresa, pelo contrário, eles sempre nos prestaram um serviço honestíssimo e de preço justo. É por isso que estamos aqui INDICANDO esses queridos profissionais de fibra, que se tornaram nossos amigos!

Parabéns Ângelo, vocês realmente fazem a diferença!

Aos que precisarem, a loja fica na:
Rua José Olegário de Barros, 650, Vila das Graças, Taubaté.
Tel.: (12) 3424-16
33 / 3424-1634 / 99225-7578

Aliás, APROVEITEM, somente nesse mês de maio tá rolando uma Super Promoção de formatação de PCs e de notebooks, por apenas R$ 49,90. Também manutenção preventiva de notebooks por R$ 69,90. CORRA!

👉👉👉 Conheça o Insta da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça a fanpage da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça o Youtube da Tal Revista: AQUI

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Apresente em seu currículo os motivos que vão fazer a empresa querer contratar você

O currículo sempre deve ser elaborado de acordo com o estilo da empresa! 
Se você ainda é do time que entende currículo simplesmente como um pedaço de papel cheio de experiências profissionais, cursos, objetivos e dados pessoais, é preciso mudar sua visão. O mundo mudou e o mercado profissional também. Para não ser deixado para trás, você precisar acompanhar as transformações. Para entender, de fato, como construir um currículo eficiente, você deve, primeiro, compreender que ele hoje é multiplataforma e cada empresa vai ser melhor impactada por determinados tipos de abordagem. 

Muitas seleções hoje preferem, por exemplo, currículos em vídeo, nos quais os candidatos apresentam suas credenciais e habilidades, além de já demonstrarem algumas competências, algo que, tradicionalmente, sempre acontecia na etapa de entrevistas. Evidentemente, o currículo padrão, em papel, com seus dados pessoais no começo, experiências e formação na sequência, não morreu. Muitas empresas são mais conservadoras e continuam preferindo esse formato. Mas nunca descarte as possibilidades. Inovar em sua apresentação para a disputa de uma vaga pode somar muitos pontos a seu favor, dependendo da empresa e do posto em questão. 

Veja os 3 itens que não podem faltar num currículo matador: 

1 - Quem é você 
 Seja numa frase, seja pelo conjunto de habilidades descritas no papel, em uma explicação em vídeo, num infográfico, ou o que for, você precisa dizer quem é. Não se trata de simplesmente dizer um nome, mas fazer uma apresentação profissional que convença o recrutador de que você é alguém que vale a pena ser avaliado. 

2 - O que você quer 
Seleções são vias de mão dupla. Quando as vagas são anunciadas, geralmente as empresas apresentam um breve perfil da empresa e a descrição da função que será exercida. Nas entrevistas e dinâmicas de grupo, os candidatos podem tirar as dúvidas que ficarem. Ao mesmo tempo, quem pleiteia uma oportunidade precisa deixar claro o que pretende na empresa, o que espera dela. Isso vai ser muito importante para o responsável por selecionar os candidatos e escolher o que mais se adequa à vaga aberta. 

3 - Por que contratar você 
Nesse ponto, você deve vender seu peixe para convencer a empresa de que você é a pessoa mais adequada. Isso pode ser feito com uma argumentação ou pode ser diluído na apresentação de suas habilidades e experiências. Leve sempre em conta o alinhamento com a vaga e a empresa em questão. Talvez não adiante muito ressaltar seu emprego como atendente de telemarketing numa gigante de telefonia aos 18 anos quando for disputar uma vaga de agrônomo depois de terminar uma faculdade na área. Um estágio feito durante a faculdade, alinhado com o curso, certamente vai ter um peso maior.
Fonte: Administradores.com

Essa é uma Dica da Quality Assessoria Contábil (www.qualitycontador.com.br)
Tel.: (12) 3621-8298 / email: fredericoquality@gmail.com


👉👉👉 Conheça o Insta da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça a fanpage da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça o Youtube da Tal Revista: AQUI 

quinta-feira, 5 de maio de 2016

CABELOS NO INVERNO: Cuidado com a água quente!

A água excessivamente quente prejudica a saúde dos fios, já que ela estimula a produção das glândulas sebáceas. Com a entrada do inverno, é recomendado optar por temperaturas mornas. 

Uma leitora do nosso blog perguntou se a água fria deixa os cabelos mais bonitos e saudáveis... Na verdade, a água fria ajuda a fechar as cutículas dos fios, evidenciando o brilho e diminuindo a oleosidade. Vale a pena sim! 

Se você também tem alguma dúvida sobre cabelos, envie para talrevistatal@gmail.com que a consultora Érica Tuan, do salão “Beleza em Três Tons”, te ajudará com respostas, que, realmente, farão a diferença na saúde e beleza dos seus cabelos.

O whats do Salão para mais dúvidas é o (12) 99170-4464. 
Espero que tenham gostado. Em breve mais dicas de beleza!!!



👉👉👉 Conheça o Insta da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça a fanpage da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça o Youtube da Tal Revista: AQUI 

terça-feira, 3 de maio de 2016

Aos 18 anos morre Taco, Urso Polar do Zoológico no Chile

Uma vida de aprisionamento... 
As péssimas condições de vida do urso polar Taco já foi motivo de protesto por grupos ambientalistas em dezembro de 2014. O pedido para que o animal fosse transferido para viver em um santuário no Canadá chegou a mais de 55.000 assinaturas. No entanto as ‘autoridades’ diziam que o urso polar estava bem, e que iriam melhorar o recinto do animal ou que ele seria transferido para outro zoológico. 

Mas na sexta-feira pela manhã, Taco morreu. O zoológico de Santiago do Chile, emitiu uma nota que diz: “O animal nasceu em 10 de dezembro de 1996, no jardim zoológico em Roterdã, na Holanda e veio ao Chile doado por uma colaboração entre jardins zoológicos. Como será explicado, a necropsia foi iniciada para estabelecer a causa da morte de Taco que conseguiu viver 18 anos.” 

Aos 3 anos de idade Taco foi retirado dos braços de sua mãe, e enviado a América do Sul para um suposto “programa de colaboração entre zoos”. 
O meio-irmão de Taco, o urso polar Winner que também foi do zoo holandês para o Chile, foi posteriormente transferido para o zoo argentino, onde exatamente na noite de natal de 2012, morreu aos 16 anos de idade. Após os anos de cativeiro do Zoo de Buenos Aires, o barulho dos fogos de artifício aliado às altas temperaturas da cidade de Buenos Aires, causaram uma hipertemia no animal. 


Na época da morte do urso polar Winner, o diretor do Zoo de Santiago do Chile, fez questão de destacar que Taco vivia em melhores condições do que seu meio-irmão. No entanto ambos os recintos ursos polares eram similares. Ambos tinham piscinas e ar-condicionado. 
E como de ‘praxe’ também informaram que ambos os ursos polares vieram “doados”, do zoo de Roterdã, e que eram de uma geração de ursos nascidos em cativeiros e que foi feito um acordo com o Zoo de Buenos Aires para reproduzir a espécie na América do Sul. 

Coincidentemente na mesma semana, outros dois ursos polares foram trazidos da Rússia, para começarem sua vida de exibições no Brasil.


Aurora e Peregrino, foram os nomes dados aos ursos polares de 3 e 4 anos, que conforme divulgado para a imprensa não precisaram ser sedados para viajar da Rússia para São Paulo, “vieram a bordo de um avião de carga em compartimentos separados e climatizados”, exatamente o que poderia ser feito para transferir Arturo – o urso polar mais triste do mundo, para o Santuário no Canadá. Aos 29 anos de idade, o urso polar segue sofrendo no deserto da Argentina.

Texto: Marli Delucca / Fonte: ANDA

👉👉👉 Conheça o Insta da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça a fanpage da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça o Youtube da Tal Revista: AQUI