terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Os reais benefícios do Pilates

"Poucos movimentos bem feitos, realizados de forma correta e equilibrada, valem por muitas horas de ginástica" Joseph Pilates. 

O mais importante nesta técnica é fortalecer e tonificar os músculos e trabalhar a resistência do corpo. A prática do método Pilates previne o aparecimento de lesões por esforço repetitivo como artrose, bursite e tendinite, e auxilia no tratamento de pessoas com hérnia de disco e escoliose, quando não estão na fase aguda da doença. 

O esporte é indicado porque é uma atividade de baixo impacto para as articulações, feito com poucas repetições, com alongamento, flexibilidade e com um alto grau de percepção corporal. O exercício se baseia na respiração, trabalhando o corpo como um todo. Depois de praticar você começa a perceber sua respiração; além de tonificar a musculatura, e trabalhar a concentração.


O método não tem contraindicação, idosos, gestantes com problemas de coluna e crianças com problema de postura podem praticar o Pilates. É uma boa solução para quem tem dificuldade de encarar o ritmo da academia ou sente dores nas costas na hora de se exercitar. A prática deve ser sempre acompanhada por um profissional, os exercícios exigem um alto grau de concentração e controle. O alongamento realizado de maneira errada pode causar algum problema de estiramento do músculo. 

Entre outros benefícios, o exercício também fortalece a musculatura do abdômen e deixa o corpo tonificado e em forma.


Em Taubaté nossa revista acompanhou e indica o trabalho da fisioterapeuta Thiandra Ferrari, da Clínica Viver em Equilíbrio. A clínica atende por recomendação médica e também àqueles que desejam o condicionamento físico, simplesmente como praticantes do Pilates.

Serviços Oferecidos:
Pilates com aparelhos e Mat Pilates (solo),  Fisioterapia Particular e Estética Corporal (Drenagem Linfática e Depilação a Laser)

Serviço:
Viver em Equilíbrio
Rua Coronel Gomes Nogueira, 61, centro, Taubaté -SP
Tel.: (12) 3025-2923

Nenhum comentário: