quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

DEPILAÇÃO A LASER, o MELHOR método para livrar-se dos pelos, segundo especialistas!

Existe uma Clínica em Taubaté, a Viver em Equilíbrio, que nossa revista considera realmente qualificada para o tratamento de Depilação a Laser. Estivemos lá, conferimos e agora mostraremos tudo a vocês, na matéria abaixo, sobre os benefícios dessa técnica tão indicada pelos especialistas.

Se os seus pelos formam uma discreta e suave penugem loira, harmoniosamente distribuída pelo seu corpo, a depilação a laser, definitivamente, não é prioridade na sua vida. Mas, se você faz parte da legião de mulheres que sofre com uma massa de fios escuros, grossos, rebeldes, espalhados pelo corpo todo, o método pode ser libertador. Sim, porque, depois de algumas sessões, praticamente 100% dos pelos terão desaparecido. Além disso, já na segunda aplicação, eles estarão mais claros e finos. Outra boa notícia é que o laser está democrático: novas máquinas permitem que peles negras, morenas e bronzeadas também sejam depiladas.


● Como o laser funciona? 
Ele elimina o pelo porque a sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Os pelos que não são eliminados na hora, crescem lentamente, mais claros e finos.

Para quais áreas o laser é mais indicado?
Para todas as áreas do corpo


● Qual o número mínimo de sessões? Por quê?
Segundo a Sociedade Brasileira de Laser, o tratamento dura seis sessões, em média. A cada aplicação, muitos dos folículos pilosos são destruídos, não produzindo mais pelos, enquanto outros são danificados, permitindo que os fios voltem a nascer. A cada sessão adicional, os sobreviventes vão diminuindo e, depois de quatro a seis aplicações, restarão apenas alguns pelos na área tratada. 


● Laser é igual a luz pulsada intensa?
Não exatamente. O resultado e o princípio de destruição do pelo são os mesmos, porém, a operação é diferente, e, a desvantagem da 
luz pulsada é que o tratamento com ela é um mais demorado: exige, em média, duas ou três sessões a mais do que o laser. 

● Como é a manutenção? 

Depende do aparecimento de novos pelos no local. Imagine a pele como um campo semeado. Você pode retirar toda a plantação madura, mas nada impede que uma semente esquecida germine depois de alguns meses ou anos. Com o pelo acontece a mesma coisa."Isso é possível porque existem folículos imaturos, que vão se desenvolver no futuro", explica a cirurgiã plástica Cristina Camargo, de São Paulo (SP).

Agende seu horário por telefone!


Serviço:
Clínica Viver em Equilíbrio
Rua Coronel Gomes Nogueira 61 Centro - Taubaté-SP
☎: (12) 3025-2923 / Whatsapp: 98145-6927

Nenhum comentário: