sábado, 30 de julho de 2016

Receita de médico: Beije o seu cachorro para se manter saudável!

Uma lambida de cachorro pode realmente nos manter em boa forma? Atualmente, a Universidade do Arizona está conduzindo um novo estudo com esse tema. 

Beije o seu Cachorro 
Os pesquisadores acreditam que há “micróbios do bem” nos cachorros que equivalem aos mesmos benefícios do iogurte. O nosso sistema imunológico e intestinal podem se beneficiar das lambidas de um cachorro. A “guerra” contra micróbios não é inteiramente uma coisa boa. Por um lado, a medicina moderna é muito boa em nos proteger de bactérias nocivas (e portanto, doenças) mas por outro lado, destrói nossos estoques de microorganismos benéficos e enfraquecem a defesa do nosso organismo. Compartilhando a nossa vida com um cachorro pode ser uma boa maneira de compensação. Reabastece nossos estoques de micróbios úteis que nos mantém saudáveis. É especialmente importante à medida que envelhecemos porque, gradualmente, perdemos mais e mais destes micróbios. 
Para respaldar essa teoria, os cientistas têm recrutado voluntários com menos de 50 anos. No que tange ao recrutamento canino, eles têm recorrido a organizações que socorrem animais abandonados. Cada participante escolhe um cão resgatado que será adotado por três meses. Os pesquisadores compartilham um verdadeiro amor pelos animais, o que muitas vezes não é citado. Eles estão empenhados em cuidar de cada um dos cachorros envolvidos nos testes assegurando que não será estressante para eles. Uma boa relação entre os voluntários e seus companheiros é essencial. No final do estudo, muitos participantes até mesmo decidem manter o cachorro adotado. 

A cada mês, o crescimento intestinal e o sistema imunológico dos cachorros e das pessoas são examinados ao microscópio. A sua saúde emocional e física geral também é avaliada. Mas o estudo tem planos maiores! Para a antropologista e membro do Instituto HAIRI da Universidade, Kim Kelly, se trata de desvendar segredos por trás do relacionamento entre homem e cachorro. “Por milhares de anos, nós evoluímos ao lado de cachorros. Mas ninguém realmente compreende porque nos sentimos tão bem quando estamos com eles”, Kim explica. 

“É simplesmente porque são adoráveis e gostamos de cuidar deles ou há algo mais profundo?” 

“Os humanos têm, literalmente, cachorros em seu ser? Do nosso ponto de vista, sim.”

A química que temos entre os nossos amigos caninos é emocional e física. Caso o resultado corroborar a teoria, haverá comprovações que, apesar que seus focinhos podem ter estado em locais indesejáveis, uma ocasional lambida de cachorro não fará mal. As evidencias sugerem ao contrário! 

Fonte: Ong Sabe

RECOMENDADOS PARA VOCÊ
Uma boa noite de sono juntinho com o seu cachorro na cama: http://farejapet.com.br/blog-pet/cachorro-ajuda-um-bom-sono

10 maneiras surpreendentes de como o seu cachorro diz “Eu te Amo”: http://farejapet.com.br/blog-pet/como-o-seu-cachorro-diz-que-te-ama

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Na pequena e charmosa Tremembé, uma Boutique Multimarcas, que é sucesso absoluto desde 2008

Quem já foi para Campos do Jordão passando por dentro da cidade de Taubaté, certamente já conheceu essa micro-cidade extremamente charmosa, que é Tremembé. 

Cheia de bares descolados e de gente nova (pessoas que se mudaram da capital para ter sossego no interior), a cidadezinha é super bem frequentada, por isso mesmo que você encontra restaurantes excepcionais, salões e boutiques que vendem marcas renomadas.

A minha preferida desde 2008 é a Boutique Silvia Migoto, que fica na esquina da praça principal (
Praça Geraldo Costa, 65, Centro). O atendimento e a decoração da loja são nota 10, mas o principal, para mim, é o carisma e a simpatia da querida Silvia Migoto, a qual me tornei amiga. 

O bom gosto das roupas são um assunto a parte, prova disso foi na semana passada: Ganhei um casaco da loja e, de tanto que amei, usei por alguns dias ...rs. Pois é minha gente, em todos os lugares que eu chegava, sem exceção, as pessoas elogiavam o "Tal" casaco. Resultado: resolvi fazer essa postagem e indicar a loja a todos de uma só vez. Parabéns Silvia!

Um beijo, Karina Sbruzzy.


Serviço:
Boutique SILVIA MIGOTO
Endereço: Praça Geraldo Costa, 65, Centro
Telefone: (12) 3674-2785

Serviço:
Boutique SILVIA MIGOTO
Endereço: Praça Geraldo Costa, 65, Centro
Telefone: (12) 3674-2785

quinta-feira, 28 de julho de 2016

DICA: Na contramão da crise, startups crescem no país

Nos últimos anos, as startups brasileiras têm crescido cada vez mais em quantidade e tamanho. Só nos últimos seis meses de 2015, o número de startups cresceu 18,5% no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Startups*. Isso faz com que seja necessário disseminar estratégias, metodologias e tendências para ajudar essas empresas a atrair investidores, escalarem e ganharem seu mercado. 

A docente da área de gestão e negócios do Senac Guaratinguetá, Ana Carolina Monteiro de Souza, explica o que significa esse novo modelo de negócio e dá dicas de como ter a sua startup. Confira: 

O conceito 
Uma startup é formada por um grupo de pessoas que decide empreender, trabalhando com a ideia e o projeto de uma empresa que tenha um modelo de negócio repetível e escalável. Ser repetível significa ser capaz de entregar o mesmo produto ou serviço em grande escala. E escalável quer dizer que a empresa deve ser capaz de crescer e expandir seus negócios exponencialmente sem afetar seu modelo de negócios. 

O planejamento 
Caso você queira criar uma startup, é necessário elaborar um plano de negócio, validar a ideia e trabalhar para colocar tudo em prática. Após essa fase, a startup pode se tornar uma empresa de sucesso e com grande lucratividade, se bem administrada. As áreas de apostaAs startups podem ser criadas em diversas áreas, desde que o negócio siga o conceito do modelo de negócio, ou seja, com possibilidade real de expansão e alta lucratividade em pequeno período de tempo. Muitas startups são empresas de internet, como sites e aplicativos, pelo fato de o ambiente online permitir a expansão do negócio de forma mais rápida, barata e em larga escala. 

Os investidores 
Primeiramente, os empreendedores validam a ideia perante o mercado e, após a comprovação de que se trata realmente de uma startup, é necessário a divulgação para atrair investidores. Essa captação pode ser feita pela internet, que é uma grande vitrine a um custo baixo, ou por meio de parcerias com profissionais ou outras empresas da área de atuação do novo empreendimento. Há também as chamadas aceleradoras de startups. No Brasil, existem programas de aceleração apoiados pelo Governo Federal e dentro de universidades. Além disso, os eventos de incentivo à atitude empreendedora são formas de aproximação de jovens empreendedores com futuros negócios e novas possibilidades.

Dicas para ter a sua startup 
- Não basta ser somente criativo para fundar uma startup, é necessário ser inovador. Criatividade é ter boas ideias, já a inovação é colocar essas boas ideias na prática, de forma objetiva e com sustentabilidade; 

- Procure bons mentores para a sua startup. Há profissionais experientes em mentoria, cujos conselhos podem aumentar o potencial de sucesso do seu negócio; 

- Seja dedicado à sua ideia, os obstáculos serão vários até o sucesso da startup; 

- Seja objetivo, possuir dados concretos que comprovem a sustentabilidade e o potencial de crescimento do negócio é importante para conseguir investidores; 

- É preciso pesquisar linhas de crédito e fontes de financiamento que são destinadas às startups, muitas vezes com condições de pagamento mais atrativas que as praticadas pelo mercado. 

Incentivo ao empreendedorismo 
O programa Empreenda! do Senac São Paulo está entre os eventos de incentivo ao empreendedorismo e inovação. Em sua nona edição, a iniciativa tem por objetivo formar uma cultura empreendedora entre os alunos do Senac, estimulando a difusão e aplicação dos conceitos de empreendedorismo de forma prática. Mais informações sobre o Empreenda!: empreenda2.idesk.com.br

Como empreender? 
Para os interessados em empreender e ingressar num novo mercado, o Senac Guaratinguetá está com inscrições abertas para o curso Atitude Empreendedora. O objetivo é estimular os participantes, por meio de vivência e atividades comportamentais, a desenvolver características empreendedoras que aprimorem suas competências profissionais em qualquer que seja a área de atuação. As aulas acontecerão de 20 de agosto a 24 de setembro, das 9h30 às 13h30, sempre aos sábados. Mais informações pelo Portal www.sp.senac.br/guaratingueta.

Serviço:
Quality Assessoria Contábil - Taubaté/SP
Site: 
www.qualitycontador.com.br
Email: fredericoquality@gmail.com
Tel.: (12) 3621-8298

Essa foi uma DICA da Quality Assessoria Contábil para a REVISTA TAL

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Coluna DO ÚTIL AO FÚTIL - Norueguesa tem trabalho social na cidade de Taubaté!

Certa noite fui convidada para assistir uma Palestra sobre Coach para mulheres empreendedoras. No meio de diversas mulheres narrando suas histórias de vida, eis que surge uma pessoa, que me conquistou e emocionou todo o público. Era "Tine Andressen", uma norueguesa que deixou seu país em 2001 e revolucionou a realidade de crianças carentes da cidade de Taubaté. 

Eu não resisti e agendei uma visita à Associação, chamada Projeto Esperança e Família. É uma ONG com 89 crianças, na Estrada Municipal José Cândido de Oliveira (conheida como Estrada do Barreiro), 3200. Fica dentro da Chácara Ingrid. 

O local me lembrou uma floresta encantada, cheia de árvores frutíferas, com hortinhas e pinturas feitas pelas próprias crianças da Comunidade. Aos que quiserem conhecer o trabalho da Tina e de seus colaboradores e voluntários, é só dar uma chegadinha até lá.

Quem sabe vendo de perto o projeto, você até resolva colaborar e abraçar essa causa tão linda, que promove e incentiva as artes e a criatividade de muitas crianças? Ah! e ainda promovem aulas de dança, de capoeira e de reforço escolar. 

Eu já abracei a causa. Espero que você também se motive. Vamos melhorar esse mundo para os nossos pequenos, meu povo!

👉👉👉 Conheça o Insta da Tal Revista: AQUI
👉👉👉 Conheça a fanpage da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça o Youtube da Tal Revista: AQUI

terça-feira, 26 de julho de 2016

Como cuidar da saúde no inverno?

Dicas de saúde e beleza para a estação mais fria do ano. Embora os últimos dias estejam mais quentes que o normal para esta estação, o inverno implica cuidados especiais com a saúde. Pele ressecada, gripe e resfriado, alergia, entre tantas outras doenças típicas de inverno começam a aparecer. E como cuidar da saúde nesta época? 

A docente da área de saúde e bem-estar do Senac Guaratinguetá, Leilane Mayse Boueri, esclarece que é preciso tomar alguns cuidados especiais para evitar essas enfermidades comuns da estação. “Neste período devemos redobrar os cuidados com a hidratação diária, deixar a pele mais natural possível, manter uma dieta rica em frutas e verduras e evitar o uso excessivo de sabonetes, buchas, banhos muito quentes e prolongados”, explica. A especialista ainda alerta para o uso de protetor solar. “Este produto está muito associado com verão, altas temperaturas, mas a exposição ao sol é perigosa mesmo no inverno. Deixar de usar filtro solar nesta época do ano pode trazer problemas graves como câncer de pele e lesões, além de ter mais risco de adquirir envelhecimento precoce, manchas, rugas e flacidez na pele”, afirma.

Hidratação: mesmo com as baixas temperaturas é preciso ingerir no mínimo 2 litros de água por dia. Se a pessoa tem dificuldade de beber água, deve optar por outros líquidos como chás e sucos; 


Evite banhos demorados e muito quentes. O uso excessivo de sabonetes e buchas também não é recomendado, pois pode remover a camada protetora da pele que ajuda a mantê-la hidratada; 

Evite esfoliações excessivas na pele. A pele extra-seca está mais propensa a rachaduras e descamações, podendo causar algumas doenças de pele ou agravar aquelas já existentes; 

Não esqueça de hidratar os lábios, é muito importante o uso de um hidratante labial para evitar rachaduras e feridas no inverno; 

Para as pessoas que sofrem com doenças respiratórias, lembre-se de lavar sempre as mãos e usar lenços descartáveis. Mantenha os ambientes sempre limpos, arejados e úmidos. Uma dica é usar bacias com água ou vaporizadores para umidificar o ar. 
Para os interessados em cursos na área de saúde e bem-estar, o Senac Guaratinguetá está com inscrições abertas para o curso Técnico em Enfermagem, que acontece de 1º de agosto de 2016 a 14 de novembro de 2018. Para mais informações acesse o Portal www.sp.senac.br/guaratingueta.

domingo, 24 de julho de 2016

Coluna "Mais Mais Fortaleza": A FORTALEZA DOS MEUS QU(EROS)

A terra da LUZ está mais iluminada do que nunca, graças à poesia de Ângela Escudeiro.
Bonequeira e atriz. Escritora e arte-educadora. Diretora de teatro e Produtora cultural. Visite a página oficial: AQUI


A autora deu vida a obra MEUS QU(EROS), uma coletânea de poemas que falam do amor; Do amor da chegada, do amor do encantamento, do amor da paixão, do amor da dor, do amor da partida e do amor do recomeço.

A noite mágica ofereceu ao público, que prestigiou a artista comparecendo aos jardins do Theatro José de Alencar, uma performance roteirizada e dirigida por ela própria, a partir de sua obra, MEUS QU(EROS), com as atuações das atrizes Mara Nívia e Mai Puig, do Ator e Diretor Renato Severo com os seus alunos do CUCA Mondubim, e desse ator que vos escreve.

MEUS Q(EROS) continua sua trajetória natural com novos lançamentos agendados por todo Brasil, inclusive dia 31 de Agosto de 2016, em um encontro de autores no foyer do Theatro José de Alencar.

Abaixo, confiram a noite de lançamento (Fotos de Roberto Kwengwe)
Um grande beijo cheio de QU(EROS) a todos e até a próxima! 


Raffael Barroso é Ator, Dramaturgo, Cantor, Bailaor, Produtor. 
Sigam nas redes sociais: 
https://www.facebook.com/ArtistaRaffaelBarroso/?ref=settings
https://www.facebook.com/espetaculoarrumandoacasa/
https://www.instagram.com/raffael_barroso/


sexta-feira, 22 de julho de 2016

NOVIDADE TOP: O aplicativo certo aos que tinham desculpas para não malhar!

É AMANHÃ!!!
App chega à região possibilitando a ida às academias sem o compromisso da mensalidade.


O yoooUp! surgiu quando os sócios observaram que vários amigos não estavam frequentando academias por falta de tempo e/ou porque não tinham “coragem” de pagar por planos mensais/trimestrais/anuais que não utilizariam.
Então, seria muito mais justo se os clientes pudessem pagar exatamente pelo tempo que utilizassem, daí nasceu o yoooUp!. O nome é um jogo de palavras em inglês que significa “Você para Cima”.

São José dos Campos foi escolhida para ser a primeira a ter acesso ao aplicativo. Isso porque a empresa tem raízes na cidade e identificou em São José as características necessárias para o desenvolvimento do produto, tanto no foco direto com o consumidor, quanto em empresas que podem alavancar o consumo. 

Como funciona o app: 
O consumidor baixa o aplicativo gratuitamente e escolhe a academia que quer treinar, gerando seu yooopass e, com esse número, a academia registra sua entrada. O mesmo procedimento será realizado na saída, gerando o tempo de permanência que será cobrado. 

Quais academias participarão: 
Serão várias academias da cidade, com atividades de natação, musculação, danças, artes marciais, pilates e entre outras modalidades. São parceiros as academias e centros de prática esportiva/dança engajados em prover soluções inovadoras e flexíveis para aproximar a vida saudável a todos! 

Super promoção de lançamento: 
- Cadastro: quando o aluno se cadastrar, receberá automaticamente um crédito de R$20,00 para utilizar imediatamente (válido por 30 dias). 
- Indicação: no primeiro acesso, o usuário poderá cadastrar o e-mail do amigo que indicou o app. O novo usuário receberá os R$20,00 iniciais e o que indicou terá bônus de mais R$10,00*. 
*Disponível após o indicado cadastrar o e-mail do indicador e utilizar ao menos 3 horas do app. 

Serviço:
yoooUp!
Data de lançamento do app: 25 de julho
Preço: gratuito
Informações: www.yoooup.com.br