quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Saúde bucal: Quantos dentes você tem?

Você sabe a resposta na ponta da língua? 

A Adore responde para você: A quantidade de dentes que temos depende se os dentes já estão formados ou não. As crianças têm sua dentição iniciada por volta dos seis meses de idade. O termo técnico para esses dentes é "dentes decíduos", porque eles eventualmente cairão, porém, são mais conhecidos como "dentes de leite". Ao todo as crianças possuem 20 dentes de leite - 10 na parte superior e 10 na parte inferior. 

Esses dentes atuam como marcadores de posição para os dentes adultos, que crescerão depois que os dentes de leite caírem. Lembre-se de que não é porque esses dentes vão cair, que não precisam de cuidados, aliás, da mesma forma que os dentes permanentes! Devemos desenvolver uma alimentação saudável e ter o hábito da escovação desde sempre. 

Os adultos têm mais dentes do que as crianças; a maioria dos adultos possui 32 dentes. São eles: 8 incisivos, 4 caninos, 8 pré-molares e 12 molares (incluindo os 4 dentes do siso). A maioria das pessoas tem o conjunto completo de "dentes adultos", assim que atingem a adolescência. 

#ATALDICA
E então, gostou de saber quantos dentes nós temos? Essa foi mais uma dica da Clínica ADORE.



(Por Caio Sbruzzi / Foto divulgação)

Sobre a ADORE: É uma clínica odontológica multidisciplinar focada em oferecer tratamentos completos e personalizados, que priorizam a conexão entre a estética e funcionalidade. Áreas relacionadas como Fisioterapia e Nutrição estão integradas em nosso portfólio de serviços, para produzir tratamentos de alta qualidade, bem estar e longevidade de resultados. Conectados com os mais modernos conceitos em unir ciência a sensibilidade artística e tecnologia a um espaço físico bem planejado, a ADORE nasce para transformar sua experiência com a Odontologia. 

Serviço: 
ADORE DENTAL STUDIO
R. Frei Modesto Maria de Taubaté, 154, Jardim Santa Clara, Taubaté - SP 
Tel.:(12) 3622-1103 
Site: www.adoredentalstudio.com.br / Fanpage: www.facebook.com/adoredentalstudio

Nenhum comentário: