quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Pagamento da fatura com a cotação da data da compra!

O Banco central, nessas últimas semanas, informou sobre a oferta dos emissores de cartão de crédito internacional, que sugerem a opção de pagamento da fatura, com a cotação da data da compra, feita em moeda estrangeira: "Essa condição está condicionada à oferta pelo emissor do cartão e à aceitação do cliente". E disse ainda que, a opção de pagamento pelo valor equivalente em reais, na data do pagamento da fatura será mantida.

Com essa medida, o consumidor terá mais previsibilidade para o turista internacional, que saberá, de antemão, o custo efetivo -em reais- da compra feita no exterior. 

A Abecs - Associação Brasileira de Cartões de Crédito e Serviço em nota classificou a medida como positiva, em análise aos gastos dos Brasileiros no exterior.

Em setembro os juros médios cobrados pelos bancos nas operações com cartão de crédito rotativo atingiram o patamar de 480,3% ao ano, novo recorde da série histórica do Banco Central. No acumulado de 2016, os juros do cartão de crédito rotativo subiram 48,9 pontos percentuais - estavam em 431,4% ao ano no fechamento de 2015. 

Essa é a #ATALDICA da Quality Assessoria Contábil, empresa que presta assessoria e informação a vocês.

 Quality Assessoria Contábil é uma empresa qualificada e indicada pela Revista TAL.


Serviço: 
Quality Assessoria Contábil - Taubaté/SP 
Site: www.qualitycontador.com.br 
Email: fredericoquality@gmail.com 
Tel.: (12) 3621-8298 

#aTalDica 
Gestão e Negócios: Bom lembrar que o Senac São José dos Campos oferta em sua programação diversos cursos na área de gestão e negócios. Para informações sobre os títulos e como se inscrever, o telefone é o (12) 2134-9000 ou www.sp.senac.br/sjcampos.

Nenhum comentário: