segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Os Dentes são ossos?

Se os dentes são ossos? Essa é um a pergunta que intriga muita gente, pois, apesar de serem estruturas semelhantes, e de apresentarem cálcio, resistência e coloração, os dentes não são ossos! 

Isso mesmo, o dente é um órgão do nosso corpo, além de fonte doadora de células-tronco, que estão localizadas na região da polpa! O dente é composto por algumas camadas como o esmalte, que é a estrutura mais externa e brilhante, a dentina e a polpa dentária. Cada uma destas camadas é responsável por alguma característica específica do dente. Já o osso é composto por tecido ósseo e contém células que o revestem. 

Uma das diferenças entre eles, por exemplo, é que quando fraturamos algum osso do nosso corpo, eles são capazes de se regenerar. Já os dentes, não! Eles precisam de um tratamento dentário restaurador.

(Por Caio Sbruzzi / Foto divulgação)

Sobre a ADORE: É uma clínica odontológica multidisciplinar focada em oferecer tratamentos completos e personalizados, que priorizam a conexão entre a estética e funcionalidade. Áreas relacionadas como Fisioterapia e Nutrição estão integradas em nosso portfólio de serviços, para produzir tratamentos de alta qualidade, bem estar e longevidade de resultados. Conectados com os mais modernos conceitos em unir ciência a sensibilidade artística e tecnologia a um espaço físico bem planejado, a ADORE nasce para transformar sua experiência com a Odontologia. 

Serviço: 
ADORE DENTAL STUDIO
R. Frei Modesto Maria de Taubaté, 154, Jardim Santa Clara, Taubaté - SP 
Tel.:(12) 3622-1103 
Site: www.adoredentalstudio.com.br / Fanpage: www.facebook.com/adoredentalstudio


Nenhum comentário: