segunda-feira, 20 de março de 2017

RECEITAS SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE - Parte 3

Como substituir farinha de trigo, leite de vaca e mais, em receitas tradicionais.
Quem adota uma dieta com restrições à glúten, lactose, ou é intolerante a essas composições, pode substituir os ingredientes das receitas sem perder o sabor dos pratos, sabia? A docente da área de gastronomia do Senac São José dos Campos, Camila Viegas, revelou algumas receitinhas deliciosas para você preparar pratos em casa. Confira: 

Arroz doce sem lactose 1 xícara de arroz branco
2 xícaras de leite vegetal (pode ser leite de arroz, amêndoas, soja ou qualquer outro)
1 xícara de leite de coco
raspas de 1/2 limão siciliano
1/4 de colher de chá de essência de baunilha
5 cravos
2 gemas
5 colheres de sopa de açúcar demerara
canela em pó (para servir a sobremesa)


Modo de Preparo:  Coloque o arroz em uma panela de fundo grosso (para evitar que queime durante o cozimento). Acrescente o leite vegetal e o leite de coco junto com a baunilha, os cravos e as raspas de limão e deixe o arroz cozinhar em fogo baixo por cerca de 15 minutos ou até ele estar bem macio. Bata as gemas com o açúcar com a ajuda de uma colher até ficar cremosa. Adicione a gemada mexendo sempre o arroz enquanto faz esta adição para evitar que empelote. Teste o sabor do creme, retire os cravos, e sirva o arroz doce em potinhos com canela polvilhada por cima.
Nutrição As inscrições já estão abertas para o curso Técnico em Nutrição Dietética. As aulas têm início no dia 1º de agosto de 2016 e seguem até o dia 15 de dezembro de 2017, das 8 às 12 horas, de segunda a sexta-feira. 

Gastronomia e Saúde e Bem-estar
Para quem se interessa pela área de gastronomia e saúde e bem-estar o Senac São José dos Campos oferece diversos cursos livres na área. A programação completa você encontra no Portal www.sp.senac.br/sjcampos.

Serviço: Senac São José dos Campos
Endereço: Rua Saigiro Nakamura, 400, Vila Industrial Informações e inscrições: Diretamente na unidade, pelo Portal Senac www.sp.senac.br/sjcampos ou pelo telefone (12) 2134-9000

Nenhum comentário: