quarta-feira, 1 de junho de 2016

Mais uma obra prima do autor Jorge Fornari: "O Executivo na Essência" - Lançamento imperdível em SP e no RJ

Gestor, consultor, professor, músico e autor do livro "A Terceira Competência", Jorge Fornari lança nesse mês "O Executivo na Essência", obra que escreveu a partir do seguinte pensamento: "Por mais esforços que uma pessoa faça para desenvolver suas competências, há sempre um potencial negativo dentro de si, pronto para derrubá-la".

Estou extremamente curiosa para ler, pois, além de um primo querido e que sempre pude contar com o carinho e apoio, Jorge é uma pessoa pela qual tenho muita admiração. Seu olhar sobre o mundo é sempre um conselho a ser dado, seu modo visionário nos inspira! Sabe aquele cara bem humorado e que, quando você precisa, tem sempre a palavra certa? É ele.

Estive com a TAL Revista cobrindo uma de suas palestras, há uns anos, aqui em São José dos Campos, e sempre me lembro da frase que ele colocou para ilustrar uma história motivadora: “O entregador de impostos, que sonhava em ser músico e chegou a diretor”. Claro que no momento em que ele disse ser sua própria história de vida, o público se emocionou e aplaudiu. Eu fiquei orgulhosa. Aliás, "chegou a diretor” de grandes organizações, como "Johnson&Johnson", "American Express", "Claro", "Brasil Telecom", "Rede TV" e "HROil". Já imaginaram se esse novo livro é bom? Corram!

Nossa revista deseja sucesso sempre!
Por Karina Sbruzzy.


LANÇAMENTO DO LIVRO "O Executivo na Essência":

São Paulo
Data: 13 de Junho de 2016

Horário: 19h00
Local: Livraria Cultura (do Shopping Iguatemi)


Rio de Janeiro
Data: 27 de Junho de 2016
Horário: 19h00
Local: Livraria da Travessa (do Shopping Leblon)

Palavras do Autor
"O livro sintetiza descobertas e hipóteses sobre como a evolução da espécie humana nos aparelhou para formar a sociedade em que vivemos, mas, principalmente, como somos induzidos a respostas que damos em nosso dia a dia que atrapalham nosso autodesenvolvimento e modelam nossos ambientes de trabalho criando selvas que libertam nossos piores animais internos. Esse livro é um convite a descortinar as origens de nossos lados ocultos e irracionais, fúteis e desnecessários, frutos de uma evolução que ou não deu certo, ou ainda não acabou. 

Foi assistindo a uma palestra motivacional que me caiu a ficha e percebi que, por mais esforços que uma pessoa faça para desenvolver suas competências, há sempre um potencial negativo dentro de si, pronto para derrubá-la. ​Cheguei mesmo a pensar que era um problema só meu, mas depois, examinando bem, vi muita gente competente que por uma atitude impulsiva, descontrolada e impensada, colocou em risco sua carreira, seus relacionamentos e tudo de bom que havia conquistado. Em meio a tais pessoas estavam colaboradores e gestores, e entre os mais evidentes estavam executivos, governantes, médicos e atletas. Gente que fez da vida profissional uma gangorra, na qual o sucesso e suas melhores competências pudessem ser derrubadas por apenas um comportamento, uma incompetência. ​Mas por que somos e agimos assim? O que nos impede de sermos melhores pessoas e gestores? Com essas questões em mente agi como um jornalista e pesquisador em busca de pistas e, numa viagem de quatro anos encontrei perspectivas muito diferentes e interessantes. Percorri a história, a religião e a filosofia e percebi que elas são mais efeitos do que causa de nossos problemas. Foi somente quando comecei a pesquisar as questões genéticas decorrentes da evolução da espécie humana, que um novo cenário se apresentou e comecei a tocar nas raízes da nossa maneira de ser, e compreendi melhor de onde vêm nossos piores comportamentos."

Conheça o site do AUTOR: jorgefornari.com.br

Conheça o site do AUTOR: jorgefornari.com.br

Nenhum comentário: