quarta-feira, 8 de março de 2017

Nova ferramenta de acessibilidade está disponível no Portal da Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos

AEA/SJCampos disponibiliza portal na linguagem de sinais!!!

A partir desta semana, a Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos disponibiliza todo o conteúdo de seu portal em libras, por meio de uma ferramenta chamada Hand Talk. Para o presidente da AEA/SJCampos, o engenheiro civil Carlos Vilhena, essa iniciativa é mais um avanço que a entidade disponibiliza para toda a sociedade. “Precisamos divulgar e disseminar o uso dessa ferramenta para que todas as empresas e pessoas físicas que utilizem um site, também disponibilizem as informações na linguagem de sinais”, afirmou Vilhena. 


Segundo o artigo 63 da Lei Brasileira de Inclusão, Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015, "é obrigatória a acessibilidade nos sítios da internet mantidos por empresas com sede ou representação comercial no País ou por órgãos de governo, para uso da pessoa com deficiência, garantindo-lhe acesso às informações disponíveis, conforme as melhores práticas e diretrizes de acessibilidade adotadas internacionalmente." 

O Censo do IBGE de 2010 afirma que no Brasil existem 9,7 milhões de deficientes auditivos e cerca de 70% dos surdos têm dificuldade em ler e escrever a língua escrita de seu país, pois a experiência de comunicação dessas pessoas é extremamente visual. Dessa forma, a maioria das pessoas surdas depende exclusivamente da Língua de Sinais para se comunicar e obter acesso a informação. 

Para ter acesso à ferramenta no portal da AEA/SJCampos basta entrar no site da entidade (www.aeasjc.org.br) e clicar no símbolo com duas mãos, localizado no canto direito superior do monitor. Feito isso, uma janela se abrirá e o usuário poderá selecionar qualquer conteúdo do site para assistir na linguagem de sinais. Além disso, a janela do hand talk pode ser transferida para o outro lado do monitor ou minimizada, bastando clicar novamente no ícone com as mãos.



👉👉👉 Conheça o Insta da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça a fanpage da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça o Youtube da Tal Revista: AQUI

Nenhum comentário: