domingo, 15 de maio de 2016

Aprenda a receita original do arroz doce

Sobremesa faz parte do cardápio espanhol e é chamada de arroz con leche. 

O arroz doce é uma sobremesa bem conhecida dos brasileiros, mas o que muitos não sabem é que a receita original tem origem no cardápio espanhol. “Diferente do brasileiro, o arroz con leche, como é conhecido no cardápio espanhol, não leva leite condensado, a cremosidade vem do próprio amido do arroz redondo ou bomba, que contém mais amido que o tradicional brasileiro agulhinha”, conta a coordenadora da área de gastronomia do Senac São José dos Campos, Camila Viegas. 

Aprenda a receita original do arroz doce, o arroz con leche: 
Ingredientes: 
• 1 litro de leite integral; 
• 150 gramas de açúcar; 
• 250 gramas de arroz redondo; 
• 50 gramas de manteiga (opcional); 
• 2 canelas em pau; 
• Casca de um limão; 
• Canela em pó para decorar. 

Modo de preparo
Aqueça o leite com o açúcar, a canela em pau, manteiga e a casca do limão, até que o açúcar esteja totalmente dissolvido. Acrescente o arroz e cozinhe, mexendo de vez em quando para não queimar o fundo, até que esteja macio. Decore com a canela e sirva quente ou frio. 

Curiosidades
Outras sobremesas típicas do cardápio espanhol e muito conhecidas pelos brasileiros, são: rabanadas, churros com doce de leite, churros de chocolate, entre outros. 

Cardápio Espanhol 
O Senac São José dos Campos está com inscrições abertas para o novo curso livre Cardápio Espanhol. As aulas acontecem de 21 de maio a 18 de junho, das 8h30 às 12h, aos sábados.

A unidade oferta ainda outros cursos na área de gastronomia. Confira a programação completa no Portal www.sp.senac.br/sjcampos​. 

Alimentação no Senac
O Senac São Paulo atua no segmento de alimentação desde 1951. Seus primeiros cursos foram de Garçom (1951), Cozinheiro (1964), Vinhos (1974), Sommelier (1987), pioneiro nesse tema no Brasil, seguido dos cursos Técnico em Nutrição e Dietética (1994) e o Bacharelado em Nutrição (2009). O ineditismo veio, ainda, com o primeiro curso superior de gastronomia do país, o Tecnólogo em Gastronomia (2001). Hoje, o Senac mantém um completo portfólio no segmento de alimentação que reúne cerca de 100 cursos nas modalidades livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias em gastronomia, nutrição, e bebidas, serviços e gestão distribuídos nas unidades em todo o Estado de São Paulo. Dessa forma, atende a todas as necessidades de qualificação do setor. Para mais informações acesse: www.sp.senac.br​. 

Serviço Local: 
Senac São José dos Campos 
Endereço: Rua Saigiro Nakamura, 400, Vila Industrial 

Informações e inscrições: Diretamente na unidade, pelo Portal Senac www.sp.senac.br/sjcampos​ ou pelo telefone (12) 2134-9000
👉👉👉 Conheça o Insta da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça a fanpage da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça o Youtube da Tal Revista: AQUI

Nenhum comentário: