quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

RUI MAYER, O DIRETOR DE ARTE DA REVISTA TAL, MAIS UMA VEZ ARREBENTANDO NA CAMPANHA...

LÁZARO RAMOS NA 1ª EDIÇÃO DE 2011 ! Confira entrevista na íntegra...

O consagrado ator brasileiro fala de seu livro, sua carreira e sua família.

Devo confessar aos leitores que uma das coisas mais gratificantes ao entrevistar é poder conhecer um pouco da essência das pessoas. Melhor ainda é quando descobrimos que, por trás do artista, o qual muitas vezes é amado por inúmeros fãs, existe um ser humano fantástico. E é exatamente essa a sensação que tive ao entrevistar o ator Lázaro Ramos. Já o admirava por seu trabalho como ator e o respeitava enquanto artista, já que ele sempre brilhou em seus papeis no teatro, na TV e no cinema. Agora, porém, já posso apresentar a vocês um Lázaro solidário, preocupado com a causa infantil. Posso falar da bondade do Lázaro, que é embaixador da UNICEF, que ama crianças e espera ansioso por seu filho, junto a atriz Thaís Araújo. Confira o nosso bate-papo!

Embaixador da Unicef há um ano e meio, autor do livro infantil “A Velha sentada”, publicado pela editora Safari, personagem mulherengo, que se regenera após ter um filho (na novela insensato coração) e pai pela primeira vez na vida real. Isso tudo não é uma grande coincidência?

Vivo um momento de avaliar essas coincidência da vida e ficar feliz por elas. E eu estou realmente feliz, graças a Deus.

Quando surgiu a ideia do livro?
O projeto começou hà sete anos, mas foi interrompido por   compromissos profissionais.

Que mensagem você deseja passar através do livro?

A idéia do livro é a de incentivar as pessoas a serem felizes. Esta é a história da viagem de uma menina, Edith, para saber o motivo do desânimo dela. As crianças devem sair um pouco da frente do computador e do videogame e aproveitar a vida.

Você acha que o computador é prejudicial às crianças?
Acho que não precisa ficar conectado o tempo todo. É preciso ter  controle, mas tem que  experimentar de tudo.

Que tipo de pai você acha que vai ser?
Quero ser presente, levar meu filho para jogar bola. Se vou ser aquele tipo paizão ainda não sei, só quando chegar a hora.

Enquanto essa hora não chega, você vive as aventuras de André, seu personagem em “Insensato Coração”. Fale um pouco  dele...
André é uma bomba relógio. É famoso, arrogante, mulherengo e com dinheiro. Está na vida sem perceber os verdadeiros prazeres.

E você? Parece em alguma coisa com o André?
Faço o tipo oposto. Sou um homem de relacionamentos longos, nunca tive uma fase André.

Na trama do Gilberto Braga, você acha que o André vai conseguir largar a mulherada e se dedicar apenas ao filho?
Será que um cara tão viciado nessa vida de prazer vai conseguir se regenerar mesmo?  Vamos ver...

E como está a gravidez de Taís (Taís Araújo, casada com Lázaro há 6 anos)?
Ela está mais tranquila do que nunca, não sente enjoos e também está curtindo e muito a novidade.

Você quer um menino ou uma menina? Já sabem que nome vão dar?
Não tenho preferência por sexo. Que ele venha com saúde é o que peço. Ainda não temos ideia de nome.
Como você está fazendo para administrar o trabalho e a vida de futuro pai?
Não tem muito o que administrar. O ator consegue ter vida pessoal.Até domingo, eu já tinha gravado dezoito capítulos. Então, temos uma frente de trabalho. Estou com uma expectativa muito grande, tanto para o início da novela, quanto para a chegada do bebê.

Vida e Obra

Lázaro Ramos nasceu em Salvador (Bahia), no dia 1º de novembro de 1978. E foi nesta cidade, como integrante do Bando de Teatro Olodum, que teve seu talento revelado.
Na sua carreira de teatro, desde 1994, participou de mais de 14 peças, entre elas “A Máquina”, de João Falcão. O espetáculo chegou a circular no eixo Rio-São Paulo. Foi quando o ator deixou Salvador para viver na Cidade Maravilhosa.
Já na televisão, o destaque fica por conta do personagem Foguinho, da novela Cobras & Lagartos, que lhe rendeu indicação ao Internacional Emmy Awards 2007, considerado o Oscar da televisão internacional.
No campo da sétima arte, seu primeiro protagonista foi em Madame Satã, no qual o ator viveu um homossexual do bairro carioca da Lapa.
Com tantos trabalhos de destaque, nos diferentes meios, nada mais natural que Lázaro seja um dos mais premiados atores brasileiros de sua geração, e um dos mais respeitados pela crítica.